Flamengo define estratégia para contratar Viña e Léo Ortiz

25/12/2023, 10:08
Marcos Braz começa a organizar Flamengo com Tite para 2024

O Flamengo anunciou neste domingo (24), véspera de Natal, a contratação de Nicolás de La Cruz, do River Plate. Após fechar com o seu principal alvo, o clube agora corre para sacramentar as negociações por Léo Ortiz e Matias Viña, e utiliza a mesma estratégia que deu certo com o meia uruguaio.

Como de praxe, Marcos Braz e Bruno Spindel apostam na vontade dos jogadores para trazê-los ao Flamengo. Os dirigentes rubro-negros apresentaram aos seus alvos e seus empresários a “vitrine Flamengo” e convenceram as partes que uma vinda ao clube é o melhor para o futuro de suas carreiras.

Leia mais: Noriega faz previsão animadora para o Flamengo em 2024

A fase de convencimento já foi concluída com sucesso pela dupla Braz e Spindel. Léo Ortiz e Viña querem jogar no Flamengo e já acertaram as bases salariais e toda a parte contratual. O zagueiro deseja brigar por títulos e voltar a ser treinado por Tite, com quem já trabalhou na Seleção Brasileira. Já o lateral, titular absoluto do Sassuolo, vê com bons olhos o retorno ao Brasil, onde foi multicampeão pelo Palmeiras.

Agora os cartolas agora tentam alinhar com os seus respectivos clubes os valores das transações. No caso de De La Cruz, o Flamengo conseguiu convencer o jogador, mas sequer conseguiu conversar com o River Plate. A alternativa foi o pagamento da multa, à vista. No caso de Léo Ortiz e Viña, o Fla tenta abaixar a pedida de Bragantino e Roma.

Estratégia do Flamengo por Viña e Léo Ortiz

Otimista no mercado da bola, o Flamengo agora conta com a ajuda de Léo Ortiz e Matias Viña pela liberação junto aos seus clubes. Léo Ortiz tem se reunido com diretores do Bragantino em busca de uma flexibilização na pedida, que inicialmente foi de 10 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, ofereceu 4,5 milhões, mas entende que pode fechar por 6,5 milhões.

Por outro lado, a Roma, detentora dos direitos econômicos de Matias Viña, deseja os mesmos 10 milhões de euros pelo lateral. A primeira sinalização de Braz e companhia foi de 6 milhões de euros. Flamengo e Viña tentam convencer os italianos para que o torcedor rubro-negro tenha mais uma boa notícia nas próximas semanas.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.