Aconteceu! A emoção tomou conta da Gávea na noite desta segunda-feira (29), com a aprovação do prudente arbítrio para o presidente Rodolfo Landim ofertar no leilão do terreno do Gasômetro, que acontece na quarta-feira (31). O MRN soube que durante a reunião do Conselho Deliberativo, a estimativa da inauguração já foi colocada.
O novo vice-presidente de Patrimônio do Flamengo, Marcos Bodin, anunciou que o Flamengo estima inaugurar o estádio no Gasômetro no aniversário de 134 anos do clube. Ou seja, a previsão é que o Rubro-Negro tenha seu estádio pronto no dia 15 de novembro de 2029.
➕Comissão quer garantia contra SAF para aprovar compra de terreno de estádio
Outra informação obtida da reunião foi a posição de Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, pré-candidato à presidência do Flamengo. Bap se mostrou favorável ao estádio e, principalmente, à compra do terreno do Gasômetro no leilão. Portanto, mudando o discurso anterior de que tinha ressalvas quanto ao estádio. Bap concorre com Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, que também são favoráveis.
As fases da construção do estádio do Flamengo
O MRN trouxe o estudo de viabilidade técnica do estádio do Flamengo em primeira mão. Por isso, a apresentação desse estudo aconteceu a toque de caixa no Conselho Administrativo. Marcos Bodin, durante a apresentação, argumentou: “Vazou pra todo mundo, todo mundo já recebeu, fica repetitivo eu falar”.
A fase 1 do projeto já aconteceu, que foi o próprio estudo de viabilidade técnica. Agora, o MRN lista os próximos passos que ficaram evidentes durante a apresentação no CoDe:
- Fase 2: Elaboração do conceito de como vai ser o estádio, fase em que será definida a capacidade exata. Previsão de duração de três meses, se encerrando em outubro.
- Fase 3: Concorrência internacional para o projeto arquitetônico do estádio.
- Fase 4: Concorrência para a construção do estádio.