Apesar de ter pela frente as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria do Flamengo já começou o planejamento para 2023. Recentemente, foi noticiado que o clube tem interesse na contratação do volante Wallisson, da Ponte Preta, um dos destaques da série B.
Em entrevista para o portal “Revista Colorada”, o empresário do meia informou que o Flamengo “é quem está mais avançado por ele”. A Ponte Preta só aceita vender o jogador, e a multa do para o mercado o mercado brasileiro é de R$ 30 milhões, mas segundo o ge, o clube paulista aceita aceita negociar o 50% dos direitos econômicos por R$ 7,5 milhões. Sendo assim, o trunfo do Flamengo seria envolver dois jogadores na negociação para abater desse valor.
Confira também: Flamengo marca no fim e viaja para o Piauí com boa vantagem na Copa do Brasil Sub-20
No entanto, o Mengo enfrentará concorrência pela contratação, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Athletico-PR também já demonstraram interesse em contar com o atleta. Além disso, segundo o empresário, um clube da Coreia do Sul deseja contratar o volante.
Wallisson tem 25 anos e vive seu melhor momento na carreira. Segundo dados do Sofascore, disputou 27 partidas na Série B e marcou cinco gols, além de ter em média 2,4 desarmes por jogo. Em comparação com os volantes do Flamengo, só João Gomes tem média superior, 3,4 desarmes por partida.
Flamengo deve perder dois volantes para 2023
Atualmente, o elenco do Flamengo conta com cinco volantes, João Gomes, Thiago Maia, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Diego Ribas. Entretanto, o time pode perder dois desses jogadores para a próxima temporada, já que Diego anunciou que não renovará com o clube após seu contrato que termina em dezembro expirar.
Além de Diego, João Gomes é outro que pode deixar o Flamengo, o jovem jogador está na mira de vários clubes. O Bayer Leverkusen, inclusive enviou olheiros para observar os jogos da cria rubro-negra. Sendo assim, a contratação de um novo jogador para posição estaria justificada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.