Flamengo estampa ação contra violência às mulheres na camisa

24/09/2024, 13:48
Camisa do Flamengo para jogo contra Athletico

Para o jogo de domingo (29), diante do Athletico, no Maracanã, o Flamengo fará ação trazendo importante causa na camisa da partida. A PixBet cedeu o espaço, e no lugar do patrocínio máster, estará estampada a frase “antes que aconteça”, para promover um nobre movimento.

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, projeto formado por ações para prevenir a violência contra a mulher.

Léo Ortiz deve voltar ao time titular do Flamengo contra o Peñarol

Para ceder o espaço, a Pixbet vai aparecer mais acima do local do patrocínio master na camisa do Flamengo para a partida. A casa de apostas estará estampada em tamanho menor, quase entre o escudo do clube e o símbolo da Adidas, enquanto a ação ficará em destaque na região da barriga e em tamanho grande, conforme mostra a foto publicada pelo clube da camisa que será utilizada.

Na última segunda-feira (23), o Flamengo e o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram parceria em evento, com assinatura do protocolo de enfrentamento à violência contra as mulheres. Enquanto a assinatura acontecia, o Cristo Redentor teve luzes acesas na cor lilás, por conta do evento que acontecia na sede do clube, na Gávea.

Parceria do Flamengo com Governo visa proteger mulheres no esporte

A parceria tem o objetivo de proteger mulheres envolvidas no esporte do Rio de Janeiro, e o Flamengo se compromete a fomentar ações para enfrentar a violência. O governador Cláudio Castro, assim como a primeira-dama Analine Castro, encontraram o presidente Rodolfo Landim e seu vice, Rodrigo Dunshee, para firmar o acordo. O presidente do Flamengo, inclusive, deu seu parecer sobre o tema.

“Ficamos muito honrados em participar dessa iniciativa. É chocante perceber que a maioria dos feminicídios acontece com mulheres que já possuem medidas protetivas. Isso mostra que precisamos intensificar nossos esforços. O Flamengo está comprometido em apoiar essa causa tão importante, para que o futebol seja sempre um espaço de alegria e não de violência”, comenta Landim.

O governador Cláudio Castro também se manifestou.

“Estamos dando mais um passo importante na luta contra a violência e para proteger as meninas e mulheres do nosso estado, criando espaços mais seguros e acolhedores. Com a força do Flamengo e dessa parceria, queremos levar essa mensagem de respeito e proteção preventiva para cada vez mais pessoas”, diz Cláudio Castro.


Partilha