Flamengo quer estádio pronto em 2026 e define capacidade

Atualizado: 02/12/2023, 08:30
Novo estádio do Flamengo no Gasômetro

A cada dia que passa, o tema do estádio próprio do Flamengo no Gasômetro ganha um novo capítulo. Desta vez, segundo o jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Fundos de Investimento da Caixa, Sérgio Bini, se reuniram na última semana para discutir o projeto e o Fla chegou a uma conclusão: quer um estádio para 70 mil pessoas pronto em 2026.

Antiga patrocinadora do Flamengo, a Caixa Econômica Federal é um dos principais interessados em financiar a construção da arena rubro-negra. O banco estatal possui experiência em projetos semelhantes, como o do Allianz Parque, do Palmeiras, por exemplo. Até ficar pronta sua casa no Gasômetro, o Fla quer continuar no Maracanã, ao lado do Fluminense.

Leia também: Alô, Flamengo: vidente crava placar de Palmeiras x Fluminense

Podendo vender 25% de sua SAF para arrecadar recursos visando comprar o terreno, o Flamengo está ciente que o Gasômetro vale cerca de R$ 250 milhões. A região no Porto Maravilha é administrada pela Caixa.

Além de Gasômetro, Flamengo chegou a vislumbrar outras terrenos para estádio

O tema referente a outras possibilidades de terrenos, foi citado por Rodolfo Landim em entrevista recente ao jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com o mandatário, a Barra da Tijuca também seria uma boa opção.No entanto, destacou que o acesso ao local não é nada fácil ao torcedor.

“Para quem vem de metrô e trem, estaria a uma distância que a pessoa aceita andar até chegar ao estádio (Gasômetro), pouco mais de um quilômetro. Tem muito terreno para o lado da Barra da Tijuca e outras regiões, mas com acesso difícil. Se não tivéssemos essa opção, iríamos atrás de outra, mas ela existe e ainda cabe ali um estádio”, contou Landim.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.