Flamengo está próximo de acerto com ala-pivô Mãozinha Pereira, ex-NBA

Atualizado: 26/11/2024, 14:20
Mãozinha Pereira pode ser novo jogador do Flamengo

O basquete do Flamengo continua buscando renovar seu elenco para a temporada 2024/2025. Após anunciar quatro contratações para o plantel, o Rubro-Negro segue de olho no mercado para trazer mais peças. E o nome da vez é o ala-pivô Mãozinha Pereira, um dos destaques da Seleção Brasileira nas Olimpíadas. O jogador estava no Memphis Grizzlies, da NBA.

O Flamengo busca contratar um pivô brasileiro e Mãozinha seria a prioridade do técnico Gustavo De Conti. A informação é do jornalista Diegão. Rubro-Negro já anunciou cinco jogadores para reforçar o elenco. Veja a lista com os nomes:

Ex-Flamengo, Paolo Guerrero é anunciado por clube do Peru

  • Alexey Borges (Armador)
  • Shaq Johnson (Ala-armador)
  • Jordan Williams (Ala)
  • Jhonatan Luz (Ala)
  • Lucas Siewert (Ala-Pivô)
  • Kayo Gonçalves (Ala-Pivô)
  • Galizzi (Pivô)

Franco Balbi permanece no elenco do Flamengo

Além das novidades, o Mais Querido acertou a renovação do armador argentino Franco Balbi para a próxima temporada do basquete. A renovação de contrato é por mais um ano. Balbi chegou ao Rubro-Negro em 2018 e fez história na Gávea, conquistando quatro Cariocas, dois NBBs, uma Champions League Americas, um Mundial e duas Copas Super 8. Entretanto, optou por sair em 2022/23. O jogador destacou a felicidade em permanecer no clube.

“Estou muito feliz em continuar mais um ano no Flamengo. É sempre um prazer vestir o Manto. Nesse ano pretendo buscar mais títulos, mais conquistas. Vamos nos dedicar muito! Espero que a Nação esteja junto para continuarmos fazendo história para esse clube que é grandioso”, disse o atleta ao site oficial do Flamengo.

temporada do NBB terá início no dia 12 de outubro. Essa será a 17ª edição do principal torneio brasileiro e o Flamengo já possui sete títulos: (2008-09, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2018-19 e 2020-21).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.