Ainda ativo no mercado, o Flamengo segue em busca de um goleiro, um atacante e um volante. Contudo, segundo o jornalista Fábio Sormani, dos canais Disney, o Rubro-Negro está próximo de fechar a contratação do meia Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk.
Por conta da liberação da FIFA aos jogadores estrangeiros da Rússia e Ucrânia, Marcos Antônio está livre para assinar com qualquer clube por empréstimo até o meio do ano. Entretanto, Sormani afirma que o Flamengo vai fechar com o jogador até o fim de 2022, também por empréstimo, mas com passe de compra fixado.
Leia Mais: Antes do clássico, Quintero elogia atletas do Flamengo e revela estratégia
Além disso, o valor de compra estaria fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões), por 50% dos direitos econômicos. O Rubro-Negro retornou ao mercado de transferências buscando um zagueiro, um goleiro, um atacante e um volante, mas já fechou com o defensor. Pablo foi anunciado nesta segunda-feira (14).
Ademais, o time ainda busca reforçar as posições carentes pedidas por Paulo Sousa. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, aliás, já afirmou que o clube segue monitorando os atletas e buscando as oportunidades no mercado. Marcos Antônio surge como opção, com a liberação imposta pela FIFA, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Próximo do Flamengo, Marcos Antônio nunca jogou profissionalmente no Brasil
Revelado pelo Athletico, o jogador de 21 anos nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Hoje camisa 8 do Shakhtar, o meia também passou pelo Estoril, de Portugal. Na primeira temporada pelo Shakhtar, em 2018-19, levou o título do Campeonato Ucraniano e a Copa da Ucrânia. Em 2020-21, disputou 33 partidas e marcou dois gols, sendo campeão da Supercopa da Ucrânia.
Ademais, na atual temporada foram três gols em 28 partidas. Marcos Antônio também já atuou ao lado de outros ex-jogadores do Flamengo: Lincoln e Vinicius Jr., em 2017, pelo Campeonato Sul-Americano sub-17, quando foram campeões.