Flamengo está ciente de quando irá se mover para agilizar reforços

03/03/2022, 15:24
Atualizado: 01/11/2023
rodolfo landim flamengo

Equilibrado financeiramente desde 2013, o Flamengo recebeu uma bomba nas últimas semanas oriunda do Banco Central. Caso seja derrotado nos tribunais, o Rubro-Negro será penhorado em R$ 127 milhões por irregularidades em negociações feitas em moeda estrangeira entre 1993 e 1998.

Consequentemente, isso afeta o poder de investimento do clube para a temporada, ou seja, enquanto não tiver um desfecho do caso, todas as negociações estão travadas no clube. A informação foi dada pelo GE.

Vale lembrar que o Flamengo está vencendo o processo por 1 a 0, mas no último dia 15 a ministra Regina Helena Costa pediu vista, ou seja, um tempo maior para analisar o mérito da questão. Faltam outros quatro votos para a conclusão do mesmo. Em resumo, não tem data certa para o fim.
Em paralelo a isso, o Flamengo diminui a intensidade das conversas pelo goleiro Santos, do Athletico e congela as tratativas pelo volante Thiago Mendes, do Lyon, que é sonho antigo de toda a diretoria rubro-negra.

Leia também: Flamengo busca viabilizar chegada de David Neres, diz jornalista

Pablo deve deixar a Rússia em breve: Flamengo vira opção

Velho conhecido de Paulo Sousa e um antigo desejo do Flamengo, o zagueiro ex-Corinthians Pablo foi treinado pelo português no Bordeaux, da França. Atualmente, Pablo está no Lokomotiv Moscou, mas deve ficar livre nos próximos dias. De acordo com o GE, o jogador quer voltar ao Brasil e está acertando os últimos detalhes com a diretoria do Lokomotiv para deixar o clube, cujo vínculo vai até 30 de junho de 2024. 

defensor chegou ao Lokomotiv em 2021, vindo do Bordeaux. No clube francês, Paulo Sousa comandou Pablo em 2019 e 2020, período em que o brasileiro foi titular absoluto da zaga. No primeiro ano do português, o zagueiro atuou em 7 das 10 partidas com o técnico no comando, sendo que dois desfalques foram por suspensões. Já na segunda temporada, Pablo esteve em 28 dos 32 jogos do treinador a frente dos franceses. O defensor destro chegou a elogiar o Paulo Sousa, quando o Flamengo anunciou o comandante.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...