Flamengo Esports volta a competir no LoL após um ano
O Flamengo Esports, em parceria com a Medellin, voltará a ter uma equipe de League of Legends um ano após a saída do CBLOL. A equipe jogará o Multiplataform Esports Gaming (MEG), com finais no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro. A equipe contará com alguns nomes já conhecidos do cenário e outros com bastante ligação com o Flamengo, como Goku, Absolut, DudsTheBoy e Ayel.
De acordo com o GE, quem faria a função de caçador seria Minerva, que é rubro-negro. No entanto, o jogador afirmou que recusou o convite para jogar o MEG pelo Flamengo Esports. Dessa forma, conheça os jogadores que irão atuar pelo Mais Querido durante o torneio, visando reaproximação com a comunidade e com uma possível vaga no CBLOL.
Leia mais: Flamengo Esports tem loja na Brasil Game Show
Conheça os jogadores do Flamengo Esports
Ayel
Carioca, Marcelo “Ayel” Mello tem 25 anos e joga pela rota do topo. O jogador se destaca nas filas ranqueadas do League of Legends desde 2014 e joga competitivamente desde 2015. Entretanto, não joga o CBLOL desde o primeiro split de 2022, quando jogou pela Rensga. Esta será sua primeira vez defendendo o Flamengo Esports.
Goku
Ídolo do Flamengo Esports, Bruno “Goku” Miyaguchi é o principal nome desde a criação do time do Mais Querido nos esportes eletrônicos. O midlaner esteve no clube desde que disputava a divisão de acesso do CBLOL e, aliás, é campeão da competição pelo Mengão, em seu único título. O jogador também participou de dois dos três títulos do Academy rubro-negro.
Goku deixou o Flamengo Esports no final de 2021 para jogar pela Rensga. Porém, a equipe foi a lanterna do CBLOL no ano seguinte. Em seguida, Goku anunciou a sua aposentadoria do competitivo. Em 2023, chegou a se afastar até das lives do jogo e confidenciou ter projeto como jogador de poker, mas retornou ao League of Legends e, agora, ao Mengão.
Absolut
Mais um ex-Flamengo Esports! Luis Felipe “Absolut” Carvalho foi o atirador da organização entre 2020 e 2021, sendo vice-campeão do CBLOL. Após o primeiro split de 2020, o jogador deixou o Fla e fez uma cirurgia para tratar uma lesão, se afastando dos compromissos com o League of Legends. Assim, o Flamengo contratou o coreano Bvoy para a função. Absolut retornou ao Fla em 2021 e jogou tanto no profissional como no Academy, e estava aposentado desde então.
DudsTheBoy
Finalizando a equipe do Flamengo Esports para o MEG, Igor “DudsTheBoy” Lima também é atirador, mas jogará de suporte junto com Absolut. Duds foi campeão brasileiro em 2020 pela Kabum, jogando a final justamente contra o Fla. Além disso, defendendo os ninjas, foi vice-campeão do primeiro split do CBLOL Academy. Em seguida, anunciou sua aposentadoria e segue como streamer de League of Legends.
Quando serão os jogos do Flamengo Esports?
O MEG ainda não anunciou de maneira oficial, mas o Flamengo Esports será uma das doze equipes convidadas da competição. Ou seja, só jogará a competição após o fim do classificatório aberto, quando outros quatro times se juntam aos convidados na fase eliminatória. Conforme informações do site do MEG, o torneio se inicia na próxima sexta-feira (20).
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.