Flamengo eSports perde para a Team Liquid no RMR

07/04/2023, 17:30
Após a eliminação no RMR pro Major em Paris, o Flamengo Medellin anunciou que manteria o projeto para os próximos campeonatos e para o CS 2

Nesta sexta-feira, o Flamengo voltou aos servidores da RMR para enfrentar a Team Liquid. Diretamente de Monterrey no México, os rubro-negros não tiveram vida fácil e foram superados por 6-16. A equipe da Team Liquid é uma das melhores do mundo e ocupa o 6º lugar no ranking mundial.

Com a derrota, o Flamengo joga uma MD3 valendo a vida. Nesse RMR, as equipes estão eliminadas com duas derrotas, ao contrário de como a comunidade e os jogadores estavam acostumados. Essa mudança no formato ocorreu devido às Américas terem menos vagas para o Major em relação ao ano passado. Com apenas 5 vagas, apenas times que não tenham perdido ou com uma derrota avançam para o Major.

Leia mais: LOL: Ex-Flamengo eSports anuncia afastamento do jogo

Flamengo eSports x Team Liquid

Na MD1, o mapa da partida foi a MIrage. Atualmente, o mapa tem leve vantagem para o lado TR. O Flamengo começou bem e ganhou o primeiro pistol, abrindo 2-0. Mas a superioridade tática e mecânica da equipe americana prevaleceu e os rubro-negros viraram o CT perdendo por 5-10. O resultado ainda deixou o sonho do 2-0 rubro-negro vivo, ainda que o ideal fosse o 6-9.

No lado TR, a vitória do round pistol animou a torcida. Mas a Team Liquid quebrou o ímpeto rubro-negro ganhando o round forçado e encaixou 6 mapas em sequência, finalizando a partida em 6-16. Lembrando que a Team Liquid é um dos melhores times do mundo atualmente e nem jogou o Closed Qualify do RMR.

Como a partida do Flamengo eSports foi uma das primeiras do dia, até o fechamento da matéria, não há a informação do adversário e do horário do próximo jogo. O Flamengo volta a jogar valendo a vida amanhã, em formato em MD3. A transmissão é feita pela FlaTV ou pelo streamer Gaules.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.