Flamengo eSports dá adeus ao sonho do Major

08/04/2023, 23:22
Atualizado: 10/11/2023
A equipe do Flamengo eSports disputou neste sábado uma MD3 valendo a vida no RMR Americas, enfrentando os norte-americanos da Nouns Esports

A equipe do Flamengo eSports disputou neste sábado uma MD3 valendo a vida no RMR Americas. Enfrentando os norte-americanos da Nouns Esports, a equipe rubro-negra foi derrotada por 1-2. O Flamengo eSports, mesmo sendo considerado o azarão, deixou a torcida com a sensação de que poderia ter ido mais longe na competição.

Caso o Flamengo fosse vitorioso contra a Nouns, enfrentaria a Paquetá Gaming, organização de eSports do Cria do Ninho Lucas Paquetá. Além do Flamengo, outras equipes brasileiras foram eliminadas e já deram adeus ao Major. Los + One, 00 Nation e os anteriormente campeões mundiais da Imperial Esports também se despediram do sonho do Major em Paris.

Leia também: Flamengo eSports perde para a Team Liquid no RMR

Flamengo eSports x Nouns Esports

Os mapas da série foram a Inferno (escolha da Nouns), Ancient (escolha do Flamengo eSports) e a Mirage de decider. No mapa de escolha adversário, a execução não foi das melhores e o Flamengo virou o CT em grande desvantagem, 3-12. Ainda assim, o Flamengo esboçou uma reação no lado TR, mas os adversários fecharam o mapa em 16-12.

Por outro lado, no mapa rubro-negro, o Flamengo eSports executou muito bem o TR da Ancient e virou com a boa vantagem de 11-4. No CT, cedeu apenas um round pra equipe adversária e fechou o mapa em 16-5. Destaque para Shoowtime, que fez 24 abates no mapa.

Na Mirage, o torcedor esperou bastante da equipe rubro-negra. O Flamengo tinha um retrospecto de 10 vitórias e 5 derrotas no mapa e vinha confiante de uma boa vitória contra os adversários. O Flamengo até começou bem o mapa. O adversário abriu 3 pontos e o Flamengo chegou a colocar 5-3, mas executou mal o CT, que já vinha sendo o ponto fraco da equipe, e virou em 10-5. No TR, o Flamengo perdeu o pistol e o forçado em que tinha a vantagem, seja de posicionamento ou numérica, e a Nouns fechou em 16-6.

Brasil no RMR

Agora, a comunidade fica na torcida para os demais representantes brasileiros no RMR. Fúria e paiN Gaming jogam ainda neste sábado, já valendo a vaga para o Major. Os brasileiros da Fluxo enfrentam a paiN, enquanto a Team Liquid enfrenta a Fúria.

Enquanto na chave inferior, Paquetá e MIBR seguem com o sonho brasileiro vivo no próximo domingo. Eles podem enfrentar Nouns, Complexity ou os perdedores dos jogos da chave superior, Fúria, paiN, Liquid ou Fluxo.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.