Na última sexta-feira (12), um anúncio do Flamengo Esports agitou os torcedores. Através de sua conta oficial no Twitter, a organização anunciou que haverá uma partida de exibição de League of Legends neste domingo (14)! E o melhor: será na Cidade Maravilhosa.
Até o momento, ainda não se sabe o que é esta novidade do Rio de Janeiro que o Flamengo Esports mencionou. A organização apenas anunciou que será um showmatch de League of Legends neste domingo às 11h (horário de Brasília). A organização também não mencionou sobre qual é o adversário, mas a transmissão será no canal do Flow Games no YouTube.
Leia mais: Segue o líder! Flamengo vence 9ª partida seguida na Superliga
Flamengo Esports volta a disputar partida de LoL após meses
Desde que saiu do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), no segundo semestre de 2022, o Flamengo Esports voltou ao “rift” somente em 2023. Em outubro do ano passado, o Mengão disputou o MEG, onde disputou uma partida na modalidade pela primeira vez em pouco mais de um ano.
O time do Flamengo Esports no MEG, torneio de exibição que ocorreu depois do CBLOL, foi com Skybart no Topo, Accez na Selva, Goku, multicampeão, no Meio, Absolut de atirador e, por fim, Bulecha como Suporte. O Mengão venceu o primeiro jogo enfrentando a Rise Gaming, porém se despediu da competição na segunda rodada, após perder por 2 a 0 para a Vivo Keyd Stars, que disputou a principal competição nacional do país.
O que pode ser essa novidade do Rio de Janeiro
Recentemente, o Rio de Janeiro tem investido consideravelmente nos esports eletrônicos. Ainda que São Paulo siga como principal polo, a Cidade Maravilhosa não quer ficar para trás. Aliás, o título do CBLOL do Flamengo Esports, em 2019, foi na Jeunesse Arena, diante de diversos rubro-negros que acompanharam uma final épica.
A Prefeitura do Rio de Janeiro criou uma pasta dedicada aos Esports junto ao jornalista Chandy Teixeira. Chandy trabalhou cobrindo os esportes eletrônicos e é coordenador da pasta de Games no serviço público. Dentre as novidades já anunciadas, haverá um Pan-Americano de Esports na capital Carioca ainda em 2024.
Por fim, é importante lembrar também que a Riot Games anunciou mudanças no CBLOL Academy. Agora, haverão 12 equipes, ao invés de 10 como no campeonato principal. Além disso, haverá uma qualificatório aberto para classificar os times que jogarão o torneio. Então, essa pode ser a chance do Flamengo Esports de voltar às competições oficiais. O Mengão é o maior vencedor do “torneio de base”, com três títulos.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.