Flamengo espera receber ofertas de Barcelona e mais dois europeus por Wesley

28/11/2024, 18:22
Wesley em jogo do Flamengo; lateral-direito do Flamengo teve carro roubado na Zona Norte do Rio

A evolução de Wesley é clara, e se a venda para a Atalanta no meio do ano não foi concretizada, o jovem jogador do Flamengo pode ficar tranquilo quanto ao sonho de jogar na Europa. Isso porque, ao que tudo indica, aquele era apenas o início da cobiça europeia ao seu futebol. 

De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo aguarda ofertas por Wesley na próxima janela de transferências. Tanto pelo lado do estafe da joia quanto pelo lado do clube, a informação obtida pelo repórter dá conta de que existem três clubes europeus que devem disputar a contratação.

➕Ex-lateral do Atlético de Madrid revela conselhos a Wesley

Um deles é o Barcelona, que já apareceu como interessado e continua planejando uma investida. No entanto, o Flamengo espera que os culés não alcancem o mínimo esperado pelo clube para negociar o atleta. O Rubro-Negro só abrirá negociações por Wesley com uma oferta inicial alta, de 27 milhões de euros, ou seja, R$ 153,2 milhões.

Outros dois clubes europeus também devem fazer propostas, mas os nomes não foram revelados. Um deles seria da Inglaterra, e a oferta imaginada é de 27 milhões de euros, com o Flamengo mantendo 20% dos direitos econômicos do atleta para venda futura.

Flamengo conta com Wesley para Super Mundial 2025

O Flamengo só aceita liberar Wesley por valores altos, e a proposta precisa ser irrecusável. O clube conta com o jogador para a temporada 2025 após seu crescimento no time profissional, pensando principalmente no Super Mundial de Clubes, que acontece em julho.

A competição acontece de 15 de junho a 13 de julho, durando quase um mês, nos Estados Unidos. Pensando no fortalecimento da marca antes da competição, o clube fará pré-temporada no país em janeiro, jogando o FC Series e enfrentando o São Paulo.

Paparazzo Rubro-Negro traz ainda que há diversas sondagens para entender a situação do lateral-direito, além dessas propostas que são esperadas.

 

 


Partilha