Flamengo espera momento propício para anunciar renovação de Bruno Henrique

30/10/2023, 15:02
Craque do Flamengo, Bruno Henrique comemora gol na final da Copa do Brasil; clube aguarda para anunciar sua renovação

Com todos os detalhes acertados pela renovação de Bruno Henrique desde a última semana, o Flamengo ainda aguarda para anunciar a permanência do Camisa 27 por mais três anos. Apesar da demora, não houve qualquer problema no acordo, e o clube apenas espera um bom momento para oficializar.

De acordo com o jornal “Extra”, só faltam as assinaturas de Bruno Henrique e do próprio clube para que a renovação seja oficial, o que deve acontecer nos próximos dias. As partes entraram em consenso no dia 22 de outubro, mas o atraso no anúncio se deu pela derrota para o Grêmio, de virada, na última quarta-feira (25).

Leia mais: Benfica toma atitude que pode aproximar João Victor do Flamengo

Isso porque o Flamengo tem como estratégia fazer a divulgação em um momento propício, de paz com os torcedores. No último jogo, o Mengão saiu na frente, parecia que iria conquistar mais três pontos, mas sofreu uma virada inacreditável para o Grêmio e perdeu por 3×2. Assim, a diretoria entendeu que não era o momento de anunciar a renovação.

Portanto, seguindo essa linha, a próxima chance da diretoria aproveitar um bom momento será na quinta-feira. Isso porque o Flamengo enfrenta o Santos na noite desta quarta-feira (1º), no Mané Garrincha, e o adversário estará sem seu principal jogador, Marcos Leonardo. A ver se a renovação de Bruno Henrique sai após uma bela vitória dos comandados de Tite.

Flamengo cedeu para renovar com Bruno Henrique

Ídolo histórico do Flamengo e um dos principais nomes do time desde 2019, Bruno Henrique será jogador do Flamengo até o final de 2026. E para chegar aos moldes desta renovação, as partes passaram por longas rodadas de negociações, com ambos tendo que ceder para chegarem ao final feliz.

Inicialmente, o Flamengo acenou com apenas mais um ano de contrato ao Camisa 27, por conta da sua idade – o jogador completa 33 anos em dezembro. No entanto, por entender que este deve ser o último grande contrato da carreira, e pelo desejo de se aposentar no clube, BH bateu o pé por um novo vínculo de três anos.

O Flamengo acenou rapidamente com dois anos, e as conversas foram se arrastando. No meio do caminho apareceu o Palmeiras, que ofereceu quatro anos de contrato e um salário cerca de 40% maior do que o Flamengo.

Assim, o Rubro-Negro se viu “obrigado” a chegar à pedida de BH e ofereceu os três anos de contrato, mas sem aumento salarial. O atacante abriu mão do aumento salarial e optou por permanecer no clube onde é ídolo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.