Flamengo espera fechar rapidamente negócio por Allan, crava jornal

23/05/2023, 18:13
Allan em campo contra o Flamengo

Visando a próxima janela de transferência, o Flamengo busca reforços de peso para as posições carentes no elenco. Uma delas é a de volante, com isso a diretoria rubro-negra trabalha com o nome do Allan Souza, do Atlético-MG. De acordo com o portal Lance!, as negociações estão em andamento e a previsão é de sacramentar a contratação ainda nesta semana.

O Flamengo trata diretamente com os representantes do Allan, e não com o Atlético-MG. Aliás, o agente do jogador de 26 anos é o Giuliano Bertolucci, empresário com ótima relação com os dirigentes rubro-negros. O contrato do atleta com o clube mineiro vai até dezembro de 2025.

Leia mais: Flamengo tem interesse em volante do Atlético-MG, diz Venê

O volante trabalhou com o Jorge Sampaoli no Atlético-MG em 2020, sendo assim o técnico do Mais Querido aprovou o nome. Para o argentino, o meio-campista é uma boa peça para o elenco e adaptado ao seu estilo de jogo, bem como apresenta fortes características de saída de bola e intensidade.

No entanto, para contratar o Allan, o Flamengo precisaria desembolsar, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões), segundo a rádio Rede 98. Vale destacar que o clube mineiro pagou 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação da época) pelo jogador ao Liverpool, em janeiro de 2020.

Allan não atua desde março pelo Atlético-MG

Com uma fratura na lombar, o volante é desfalque para o Atlético-MG desde o dia 15 de março, quando se lesionou em duelo com o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores. Desde então, são 16 partidas ausentes. A previsão de retorno é para o início de junho.

Allan, portanto, soma apenas oito jogos pela equipe mineira na temporada, com quatro sendo na Libertadores e a outra metade no Mineiro. No ano passado, o atleta disputou 53 partidas, sendo 51 como titular e com duas assistências.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!