Flamengo espera acertar contratação até terça-feira, busca dois zagueiros e pode ir atrás de um goleiro; diz Mauro Cezar
O Flamengo está no mercado. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em Londres e devem fechar a compra em definitivo de Andreas Pereira. A expectativa é realizar o negócio até essa terça-feira por um valor entre 10 e 11 milhões de euros. A informação é do jornalista Mauro Cezar.
Outra posição que o Flamengo não descarta contratações é a de goleiro. O clube entende que o gol rubro-negro tem poucas posições disponíveis. Isso porque Cesar e Gabriel Batista deixaram o Ninho rumo a Portugal e Sampaio Corrêa, respectivamente. No entanto, a diretoria entende que um arqueiro não é a prioridade no momento.
Além disso, o Flamengo busca outro zagueiro na Europa. Embora esteja por detalhes para anunciar Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino, o clube pretende trazer outro jogador para a posição. O nome de José Leon, do Tenerife, esteve no radar rubro-negro, mas dirigentes consideraram os valores altos, segundo apurou o ge.
Leia mais: Jogador campeão pelo Flamengo em 2013 fecha com Cerro Porteño
Enquanto Braz e Spindel continuam na Inglaterra para acertar a compra de Andreas, não se sabe ainda o próximo destino da dupla. Contudo, há a expectativa que os dirigentes viajem a Lisboa ainda nessa viagem para tentar a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica.
O negócio é visto como muito difícil, mas não impossível. Isso porque se trata da maior contratação da história dos portugueses. Além disso, a relação entre Flamengo e Benfica não é das melhores, por conta de toda a condução na saída de Jorge Jesus tanto no Rubro-Negro quanto na Luz. Entretanto, Paulo Sousa deseja a contratação do jogador. Por isso os dirigentes devem se esforçar para trazer Everton Cebolinha.
Torcida cobra por reforços e saída de jogadores
Após a derrota para o Fluminense no último domingo, diversos torcedores cobraram a diretoria por reformulação no elenco. Alguns torcedores pediram a saída de jogadores na defesa e no meio-campo. Entre os mais criticados estão, por exemplo, Rodinei, Isla, Renê e Diego. Todos com contrato até o fim de 2022.
No entanto, não está nos planos da diretoria reforçar a lateral, pelo menos por agora. Nesse momento, a expectativa é contratar dois zagueiros, um volante, um atacante de lado e um goleiro — este último com menor urgência.