Flamengo escolhe local de novo estádio e Eduardo Paes confirma: 'Vou ajudar'
De olho em terrenos para construir seu novo estádio, o Flamengo já tem um local preferido. Depois de avaliar o Parque Olímpico, Deodoro e Terra Encantada, a ideia do presidente Landim é que a casa do Flamengo seja na região do Gasômetro. Em vídeo nas redes sociais, o deputado Pedro Paulo e o Prefeito Eduardo Paes falaram sobre o assunto.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais do deputado federal Pedro Paulo. O prefeito fala que se encontrou com Landim e discutiu sobre o Parque Olímpico e que sugeriu Deodoro. Mas que a ideia do Flamengo é o Gasômetro:
“Eu estive com o presidente Landim. A área do Parque Olímpico é uma área privada, que fica mais difícil. Eu fiz uma sugestão de Deodoro, porque tem Transolímpica, trem chegando. E o Landim veio com a ideia do Gasômetro. Mas lá também é uma área privada”, disse.
Leia mais: Mercado, Maracanã e as últimas notícias do Flamengo
Paes ainda afirmou que o Gasômetro é da Caixa Econômica Federal e que para construir seu estádio ali, o Flamengo tem que negociar. Mas garantiu que vai ajudar:
“ Também é uma área privada, da Caixa Econômica Federal. Da parte da Prefeitura, não tem problema, eles (Pedro Paulo e Landim) vão continuar enchendo o saco. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica. Eu vou ajudar
Confira o vídeo:
Landim confirmou que estádio do Flamengo não exclui o clube da licitação do Maracanã
Mas a construção de um estádio próprio não exclui o Flamengo da nova licitação do Maracanã. O presidente rubro-negro confirmou que o clube vai continuar a parceria com o Fluminense e irá participar da disputa pelo estádio:
“Estamos aguardando o processo licitatório, mas não sabemos exatamente o que vai sair. Nós vamos participar do processo licitatório do Maracanã, isso é certo. Já fechamos um acordo com o Fluminense, que é nosso parceiro desde o início do processo. Estamos felizes com a relação. Acho interessante essa aproximação. Mas precisamos avaliar eventualmente outras alternativas.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.