Flamengo esbarra em exigência do Gil Vicente para antecipar chegada de Andrew

O Flamengo tem tudo alinhado para contratar o goleiro Andrew, mas ainda esbarra em uma exigência do Gil Vicente para antecipar a chegada do arqueiro. Livre no meio do ano, o brasileiro só deixará o clube português nesta janela mediante pagamento ou compensação esportiva.
➕ Flamengo prepara lançamento do Pacote Maracanã 2026; o que se sabe até agora
O jornal O Jogo, de Portugal, revelou que o Gil Vicente fixou o valor de 1,5 milhão de euros (R$ 9,41 milhões) para liberar o goleiro ao Flamengo ainda nesta janela. O Rubro-Negro, no entanto, não trabalha com a ideia de desembolsar essa quantia por um atleta que ficará livre e tenta estruturar outro formato de negócio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A alternativa em discussão envolve a inclusão de jogadores, mas sem definição sobre o modelo. A tendência, portanto, é que qualquer acordo passe por empréstimos ou preferências de compra de jovens da base rubro-negra, caso as conversas avancem.
No Gil Vicente, a permanência de Andrew até junho é considerada incerta. A diretoria portuguesa, aliás, já trabalha com a possibilidade de mais uma saída relevante no elenco e mapeia o mercado em busca de reposição. Movimentação que reforça a leitura de que o clube aceita negociar.
Revelado pelo Botafogo, o goleiro de 24 anos atua no Gil Vicente desde 2021 e soma mais de 120 partidas pelo clube português. No último dia 2, no empate contra o Sporting, foi observado por Filipe Luís e José Boto direto do estádio.
Flamengo alinha acordo com Andrew até 2030 e não tem pressa
Andrew já aceitou a proposta do Flamengo e tem contrato alinhado até 2030, restando apenas a definição sobre quando passará a integrar o elenco. O Mengão, inclusive, não trata a espera até julho como um problema, já que a chegada gratuita segue garantida.
Esse cenário explica a postura cautelosa do clube carioca nas tratativas com os portugueses, que perderão o goleiro de qualquer forma ao fim da temporada europeia.
A busca por um goleiro faz parte do planejamento rubro-negro após a saída de Matheus Cunha. Contudo, com Agustín Rossi como titular e jovens à disposição, o Flamengo entende que pode administrar o calendário caso não consiga integrar Andrew ao elenco imediatamente.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











