Flamengo entrega Manto Sagrado a Darlan, rubro-negro e destaque do Brasil no vôlei

27/05/2024, 16:28
Darlan e Dona Cida com camisas do Flamengo; destaque do vôlei agradeceu em suas redes

Grande nome da nova geração e já destaque da Seleção Brasileira de Vôlei, o oposto Darlan Souza recebeu um Manto Sagrado de presente do Flamengo. Rubro-negro e com passagens pelas categorias de base do Mengão, o atleta ganhou o presente enquanto estava no Rio de Janeiro para a primeira etapa da Liga das Nações, na última semana.

O Flamengo publicou em suas redes sociais a foto do oposto e de sua mãe, Dona Cida, vestindo o Manto. Atual campeão da Superliga e eleito melhor jogador da competição com a camisa do Sesi/Bauru, Darlan teve passagem pelas categorias de base do Mengão em 2017. Ele nunca escondeu sua torcida pelo time.

➕: Flamengo é melhor mandante entre times da Série A em 2024

Em seu Instagram pessoal, Darlan também publicou foto com a camisa do Flamengo e agradeceu o carinho do clube com sua família. Vale destacar que Dona Cida viu a grande maioria dos jogos do filho no Pan-Americano e no Pré-Olímpico de 2023 trajada com camisa ou casaco do Rubro-Negro.

“Gratidão ao @timeflamengo pelo carinho comigo e minha mãe. ❤️🖤”, publicou Darlan Souza.

Vale destacar que desde que surgiu Darlan já mostrava que seria um jogador de nível mundial no futuro. Com apenas 15 anos, o jovem já saltava muito mais que os garotos de sua idade tanto no ataque quanto no bloqueio, acumulava convocações para a Seleção Brasileira de base e chamava muita atenção.

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho lidera a Seleção Brasileira em busca de medalha em Paris

Outro nome ligado ao Flamengo que está na Liga das Nações é o técnico Bernardinho. Comandante do time rubro-negro na Superliga Feminina, ele assumiu o time no início deste ano com a missão de tentar formar um grupo que recoloque o Brasil no pódio olímpico do vôlei masculino em Paris 2024.

Os primeiros jogos foram de oscilação, com vitórias sobre Argentina e Sérvia e derrotas para Cuba e Itália. Mas é importante destacar que os dois times que venceram o Brasil ainda buscam vaga nos Jogos Olímpicos e estão em ritmo mais intenso que a maioria dos competidores.

O foco de Bernardinho são os Jogos, e ele adotou estratégia de chamar velhos conhecidos para formar o grupo. Sem tempo para renovar a Seleção de vôlei, a única mudança definitiva no time é justamente a titularidade de Darlan. Jovem que ainda precisa ser lapidado para sequência de jogos em nível de seleções, mas parece receber atenção especial do histórico treinador.

Bernardo tentará levar o vôlei do Brasil ao pódio aumentando espírito de competição do grupo, uma de suas características. Mas há também desafios táticos, como por exemplo fazer o sistema de passe funcionar bem e com consistência com Leal e Lucarelli.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.