Flamengo entra para curta lista de equipes com histórico positivo contra Felipão

18/08/2022, 22:40
Felipão contra o Flamengo

O Flamengo de Dorival Junior segue em um momento maravilhoso na temporada e nesta quarta (17), além de eliminar o Athletico-PR o time “virou” o retrospecto contra Felipão. Antes das últimas duas vitórias, o Rubro-Negro tinha mais derrotas do que vitórias contra o treinador.

Após o duelo de ontem, contudo, o Flamengo ultrapassou o retrospecto ruim e agora tem mais vitórias do que derrotas contra Felipão. Ao todo foram 30 duelos, com 10 vitórias rubro-negras, 11 empates e 9 derrotas contra o treinador.

Desse modo, o Flamengo entrou para um curto grupo de times que têm histórico positivo contra Felipão. Levando em consideração apenas os clubes que disputam a Série A do Brasileirão, apenas outros três times têm mais vitórias do que derrotas contra Scolari.

Leia ainda: Casimiro quer Pedro na Copa e pede calma aos antis: ‘É a camisa do Brasil’

São eles:

Do mesmo modo, incluindo os quatro primeiros colocados da Série B, apenas o Cruzeiro detém retrospecto positivo contra Felipão. O clube mineiro acumula 14 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.

Nesta temporada, ainda há a possibilidade de Felipão e Flamengo se encontrarem. Contudo, ambos precisam superar respectivamente Palmeiras e Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores.

Após vitória sobre Felipão, o Flamengo alcançou recorde histórico na Copa do Brasil

Após vencer o Athletico-PR na noite desta quarta (18), o Flamengo alcançou recorde histórico na Copa do Brasil. Com a classificação para as semifinais da competição, o Rubro-Negro igualou ao Grêmio como maior semifinalista da história do mata-mata nacional.

Ao todo, o Flamengo chegou a 15 semifinais em sua história. Nos últimos 10 anos, o Mais Querido se tornou semifinalista em seis oportunidades, mesmo número da equipe gaúcha.

Enquanto Flamengo e Grêmio possuem 15 semifinais de Copa do Brasil, Cruzeiro (11), Palmeiras (9), Vasco (8) completam o Top 5 da competição.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...