Flamengo entra na justiça cobrando valor milionário de ex-patrocinadora
O Flamengo acionou a empresa Union Life na Justiça do Rio. A empresa em questão, patrocinou o Rubro-Negro de outubro de 2020 até fevereiro de 2021. O Fla cobra nos tribunais valores não recebidos no contrato, além da aplicação de multa e juros. A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo.
O acordo inicial com a empresa administradora de benefícios que foi aprovado em outubro de 2020, era para que a marca fosse exposta no calção do uniforme do Flamengo. O contrato tinha valor de 4,2 milhões de reais, com pagamento de 15 parcelas mensais de 280 mil reais. O Rubro-Negro alega que nenhuma das parcelas foi paga. O valor total cobrado pelo clube é de R$ 4.468.132,65.
Veja mais: Análise: Análise: Flamengo venceu na sorte! E isso é péssimo
Sendo assim, ficaram pendentes cinco parcelas e por conta disso, após diversas notificações sem sucesso, O Mais Querido resolveu rescindir encerrar o contrato com a Union Life. O caso corre na 29ª Vara Cível do TJ do Rio de Janeiro. De acordo com a reportagem do O Globo, o Flamengo incluiu no contrato que a pandemia de Covid-19 não poderia ser usada como justificativa para o não cumprimento do acordo.
Por sua vez, a Union Life alegou problemas financeiros causados justamente pela crise da pandemia para justificar a falta de pagamento durante o tempo em que patrocinou o Flamengo.
Acomapnhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter