Flamengo ENS contrata treinador campeão mundial de natação
Carlos Matheus chega ao Flamengo como reforço de peso para os esportes olímpicos. Treinador e campeão mundial ao lado do atleta Stephan Sterink, que conquistou o ouro nos 400m livre pela categoria Jr de Natação. Carlos tem como objetivo ajudar a equipe olímpica a fim de conquistar mais medalhas para o clube Rubro-Negro.
Desde janeiro, o treinador trabalha com Stephan, atleta do Flamengo com o maior índice técnico Júnior no ano. Além disso, Carlos treinou medalhistas também em 2013 e 2015, colecionando títulos e recordes mundiais.
“É uma grande satisfação comandar uma equipe como o Flamengo, um time tradicionalmente de sucesso na natação brasileira. Eu saio de São Paulo com uma missão e um desafio muito importante: fazer, junto com meus amigos treinadores aqui do clube, do Flamengo a maior instituição da modalidade no Brasil. É um imenso prazer fazer parte desse time”, conforme afirmou.
O primeiro torneio que Carlos Matheus vai comandar a equipe, aliás, será o Campeonato Brasileiro Interclubes de Verão nas categorias Júnior e Sênior, entre 6 e 10 de dezembro, na Gávea. Antes disso, ele embarca com o atleta Stephan para os Estados Unidos, para uma disputa do Usan Open, em Greensboro, entre 27 de novembro e 3 de dezembro.
Leia mais: Flamengo é alvo de críticas e se prepara para o último jogo do ano
Relembrando o ouro de Stephan no Mundial de Natação
Stephan Steverink é campeão mundial júnior de natação. O atleta de 18 anos conquistou o ouro nos 400m livre, com o tempo de 3m48s27, na competição realizada, em agosto, na cidade de Lima, capital do Peru. Na final, Stephan fez uma prova duríssima ao lado do romeno Vlad Stefan Stancu, que conquistou a prata (3m48s38), e do polonês Krzysztof Chmielewski, que terminou com o bronze (3m49s34). Esta é a terceira medalha de ouro do Brasil na história dos Campeonatos Mundiais Júnior.
“Não sei o que dizer. Minha mãe está aqui. Com certeza nervosa. Eu também estava muito e meu treinador também, mas foi uma grande prova. Time brasileiro nos incentiva muito e eu ganhei por eles”, disse Stephan após a prova.
Sobre a ENS
Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.