Flamengo enfrentará um Vasco com desfalque e dúvidas no domingo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
vasco flamengo matheus barbosa

No próximo domingo, Flamengo e Vasco se enfrentam pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Em segundo com 20 pontos, o Rubro-Negro pode garantir a vice-liderança da primeira fase se vencer o rival, que vem para a partida com um desfalque certo.

Por ter levado o terceiro cartão na derrota para o Fluminense por 2 a 0 no último sábado, o volante Matheus Barbosa está fora do duelo contra o Mais Querido. A tendência por este motivo seria o retorno de Yuri Lara, mas o atleta ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e assim como Vitinho, ex-Corinthians, são dúvidas e não devem ir a campo contra o Fla. Sendo assim, o paraguaio Matías Galarza deve ser o titular na equipe do técnico Zé Ricardo.

Leia também: Isla desabafa com familiares sobre banco com Paulo Sousa no Flamengo

Ausências do lado do Flamengo

Paulo Sousa já sabe que não contará com Rodrigo Caio e Thiago Maia, mas uma nova baixa que já aconteceu na última rodada contra o Resende, pode permanecer no domingo: trata-se de Maurício Isla.

Após o empate em 2 a 2 contra o Resende, o Flamengo informou que multará o lateral-direito Isla. O Vice-Presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que terá consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.

“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.

Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.