Com o fim da Série B, já se tem a definição de quais serão os “novos” clubes na primeira divisão em 2025. Com velhos conhecidos como Sport e Ceará, o retorno do Santos após ser rebaixado pela primeira vez em sua história, e o Mirassol, time do interior de São Paulo, que faz sua estreia na primeira divisão, e enfrentará o Flamengo pela primeira vez na história.
Apesar de ser um clube centenário, assim como o Mengão, o caminho dos times jamais se cruzaram, e em 2025, no Brasileirão, terão os seus primeiros capítulos.
➕ 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
Tendo subido na segunda colocação da Série B, com um ponto apenas atrás do campeão Santos, o Mirassol chega a primeira divisão em cima de um projeto sólido, de um clube que sequer tinha divisão em 2019.
Com boas campanhas no Paulistão nos últimos anos, era sabido que o time do interior paulista iria bem na Série B nessa temporada, porém, poucos esperavam uma trajetória tão boa.
Reestruturação do Mirassol começou com jogador do Flamengo
O começo de todo o projeto de reestruturação do Mirassol, até a chegada a primeira divisão do Brasileirão, começou com a construção de um CT moderno, que teve participação direta de jogador do Flamengo.
Formado na base do São Paulo, mas com passagem pelo Mirassol, Luiz Araújo tinha 30% de seus direitos vinculados ao clube do interior, que recebeu 8 milhões de reais em 2018, após o time do Morumbi vender o atacante para o Lille, da França.
Dos 8 milhões de reais que desembolsou com a venda de Luiz Araújo por parte do São Paulo, o Mirassol redirecionou 5,4 milhões, para construir o seu CT e mudar o rumo de sua história.
Desde então, o clube coltou a primeira divisão do Paulistão, conquistou a Série D, a Série C, e em 2024, sobe para a elite do futebol nacional, onde irá enfrentar o Flamengo pela primeira vez, e possivelmente com um dos “responsáveis” pela reestruturação do time, em campo.