Flamengo pode enfrentar concorrência do Cruzeiro por Michael

30/05/2024, 16:30
Michael acena em jogo do Al Hilal; Cruzeiro pode fazer concorrência ao Flamengo e tentar contratação do atleta

Michael não deve renovar seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Flamengo já manifestou interesse em repatriar o jogador. Mas o Mengão não terá vida fácil para contratar o jogador e deve enfrentar a concorrência do Cruzeiro. Com novo dono, o clube mineiro deseja fazer contratações de peso e demonstrou interesse em conversa com representantes do atacante.

Dirigentes do time mineiro se reuniram com empresários de Matheus Pereira para tratar de transferência definitiva, já que meia está emprestado pelo mesmo Al Hilal. Como os representantes do meia são os mesmos de Michael, o membros da diretoria do Cruzeiro aproveitaram para manifestar interesse no ex-Flamengo. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do Goal.

➕: Permanência de Fabrício Bruno obriga Flamengo a negociar outros atletas em 2024

Michael tem contrato até janeiro de 2025, diferente do vínculo até junho do próximo ano que portais internacionais noticiam. Sendo assim, ele ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo entre junho e julho deste ano.

Tanto Flamengo quanto Cruzeiro já indicaram a possibilidade de apresentarem proposta financeira para contratar o jogador de 28 anos já na próxima janela. Entretanto, precisam aguardar o fim da temporada na Arábia Saudita para iniciarem as negociações.

Isso porque o Al Hilal vai se reunir com Michael e seus empresários para tratar do futuro após a final da Copa do Rei, que acontece nesta sexta-feira (31), às 15h (horário de Brasília), contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O jogador ainda não está decidido sobre retorno ao Brasil.

Vale destacar que, quando acertou saída do Flamengo, o atleta tem “acordo de cavalheiros” com Marcos Braz para dar preferência ao clube em eventual retorno. Fator que pode ser diferencial para o Fla em disputa com o Cruzeiro.

Qual valor para tirar Michael do Al Hilal

Como ainda não tomou decisão sobre a saída de Michael, que seria para abrir vaga de estrangeiro, o Al Hilal também não definiu valores para um negócio. Mas, com a proximidade do fim do contrato, existe uma chance do time saudita aceitar proposta inferior ao valor de mercado do jogador.

O Flamengo recebeu 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões à época) para vender o atleta em janeiro de 2023. Contudo, é improvável que o clube peça valor próximo ao que pagou dois anos atrás.

O jornalista Matheus Leal, inclusive, afirmou que o desejo da diretoria do rubro-negra é oferecer 3,5 milhões de euros pela liberação imediata. Valor que corresponde a R$ 19,7 milhões na cotação atual.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.