Flamengo enfrenta o Corinthians visando não cometer vexame do Fluminense
O Flamengo visita o Corinthians nesse domingo (20) na Neo Química Arena, em confronto que vale vaga na final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Mengão visa a classificação a terceira decisão consecutiva na competição, evitando vexame que o Fluminense passou em 2022.
Isso porque, dois anos atrás, ano do último título da Copa do Brasil do Rubro-Negro, o Flu esteve em situação parecida com a do Fla, e teve um destino bem ruim. Enfrentando o Corinthians nas semifinais da competição, após empatar por 2 a 2 na ida, no Maracanã, o rival visitou os paulistas em Itaquera, e saiu derrotado por 3 a 0.
➕ Corinthians x Flamengo: Sem disfarçar clubismo, imprensa relembra ‘suspeita’ do VAR
Com gols de Renato Augusto, hoje jogador do Fluminense, Giuliano e Felipe Melo, contra, o Corinthians bateu o time na época comandado por Fernando Diniz, e chegou a final da Copa do Brasil, posteriormente, perdendo para o Flamengo.
Apesar da bela vitória contra o Fluminense, contra o Flamengo na final, a história foi outra. Enquanto na Neo Química Arena sequer conseguiu marcar no Mengão, na volta no Maracanã, o Corinthians até chegou a arrancar um empate, levando o jogo aos pênaltis com 1 a 1 no placar. Mas não teve jeito, o Rubro-Negro se sagrou campeão pela 4ª vez no apito final, em batida perfeita de Rodinei.
Veja o que mudou no Corinthians que eliminou o Fluminense, e hoje enfrenta o Flamengo
Apesar de que em 2022 o Corinthians também não vivia um momento estável, a situação era muito menos preocupante em relação a 2024. Se dois anos atrás o Flamengo enfrentava um time que apesar das dificuldades, era organizado como equipe e praticou em alguns momentos bom futebol, neste domingo, enfrenta um clube preocupado em não ser rebaixado.
O Mengão vai a campo com a vantagem, e sabendo que apesar de ser um confronto decisivo que te deixa apenas a um passo do título, o Corinthians não deve tratar a partida com tanta prioridade. Na zona de rebaixamento no Brasileirão, a equipe paulista já afirmou diversas vezes que o foco é sair da posição desconfortável no torneio de pontos corridos.
Além do momento, os jogadores do plantel corintiano também mudaram. Da equipe que humilhou o Fluminense em 2022, só dois jogadores, assim como foram na partida, serão titulares também contra o Flamengo hoje. Sendo eles Fagner e Yuri Alberto.
Nomes importantes como Cássio, Renato Augusto, Gil e Fábio Santos, estão em outros times, ou, se aposentaram.