Flamengo enfrenta o Corinthians na final da Supercopa Feminina
Nesta quinta-feira (9), o Flamengo conheceu seu adversário na grande final da Supercopa Feminina. O Mengão irá enfrentar o Corinthians, que venceu o Internacional por 2 a 1. A decisão do torneio nacional será neste domingo (12), às 10h15 na Neo Química Arena.
O Flamengo chegou à final do torneio após vencer duas partidas. Primeiramente, o time aplicou uma goleada história de 10 a 0 no Ceará. Em seguida, enfrentou o Real Brasília pela semifinal e venceu por 3 a 2 após começar o jogo em desvantagem.
Leia também: Mauro Cezar concorda com saída de ‘barca’ do Flamengo após o Mundial
Após terminar 2022 vencendo a Brasil Ladies Cup, o Flamengo pode conquistar o primeiro título de 2023. Aliás, o clube fez investimentos no futebol feminino e se preparou para disputar todas as competições deste ano. São seis contratações para o elenco e cinco para a comissão técnica.
A Supercopa Feminina foi criada em 2022 e está apenas na segunda edição. O primeiro e único campeão foi o Corinthians, ou seja, o clube defenderá o título na final contra o Flamengo. O principal intuito da Supercopa é valorizar o calendário brasileiro de futebol feminino, com jogos de alto nível no início da temporada.
Flamengo investiu forte para temporada 2023 do futebol feminino
O Flamengo investiu forte para a temporada 2023 do futebol feminino. Até o momento, o clube acertou a contratação de seis novas jogadoras, são elas: a goleira Karol Alves, as zagueiras Thais Regina e Agustina e as meio-campistas Nath Pitbull, Gaby Louvain e Tuca.
Além disso, o clube também contratou cinco profissionais para reforçar a comissão técnica de Luis Andrade. As novidades são: Thays Guimarães (auxiliar), Felipe França (preparador de goleiras), Pedro Moreno (fisiologista), Vanessa Backes (psicóloga) e Letícia Ribas (fisioterapeuta).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.