A situação segue desfavorável para o Flamengo envolvendo a renovação de Bruno Henrique. O negócio segue emperrado por conta dos anos oferecidos pelo clube. Ao contrário do que se pensava, o jogador segue querendo três anos de contrato e não abre mão disso. O Fla, por sua vez, admitiu aumentar a oferta de um para dois anos e pensou ter chegado a um consenso.
Leia mais: Bruno Henrique dribla Palmeiras e dá sinal positivo ao Flamengo
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a situação não é bem assim. O camisa 27 quer garantir o triênio e pensa em se aposentar no clube, ficando de vez no Ninho do Urubu. No entanto, a nova informação traz ainda que nem mesmo um acordo financeiro aconteceu. Ou seja, o clube e o jogador estão bem distantes de uma renovação.
“O impasse é o seguinte. O Flamengo considerava tudo certo em dois anos de contrato, porque queria dar um e ele queria três. Não é bem assim. Ele insiste nos três anos e o Flamengo admite dois. Ele ainda não aceitou dois anos, quer três. Vai fazer 33 anos em dezembro. Tem um acordo financeiro que ainda não aconteceu e a renovação contratual. Ele quer ficar de vez”, explica o jornalista.
Mauro diz que Flamengo pode ‘recomprar’ atacante
O jornalista também trouxe um fato inusitado: Flamengo pode ter que recomprar Bruno Henrique. Isso porque o contrato está perto do fim, faltando cerca de dois meses para o término. Assim sendo, o estafe do jogador entende que não se trata mais de uma renovação, mas sim de uma nova compra, já que BH se tornou um agente livre no meio do ano, quando faltava menos de seis meses para o fim do vínculo com o Rubro-Negro e ele poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça.
“Flamengo já admite a ideia de recompra dos direitos do atleta. Entendem que quando o jogador chega no fim do contrato, talvez tenha que fazer um investimento maior para continuar com o jogador. É algo muito controverso e discutível, mas esse parece ser o caminho. As negociações continuam”, informa, antes de complementar:
“Se o Flamengo for recomprar o Bruno Henrique, o jogador alega que custou barato em relação a outros jogadores. Veio por um valor pequeno do Santos. Se for os três anos, dilui um pouco esse valor adicional. Esse é o ponto que está pesando ainda. Existem pessoas dentro do clube que não concordam com esse mecanismo. Pode haver obstáculos internos”, finaliza em seu canal no YouTube.
Bruno Henrique quer Flamengo e ignora Palmeiras
Apesar de receber ligações de todo o Brasil, incluindo os contatos mais incisivos do Palmeiras, Bruno Henrique e Flamengo têm tudo a ver. Após construir idolatria na Gávea, o camisa 27 não quer sair para outro clube. Por isso, segue tendo paciência para negociar com o desejo incessante de permanecer.
De acordo com Paparazzo Rubro-Negro no decorrer da última semana, uma reunião envolvendo o Flamengo e o agente do jogador teve a apresentação de ofertas e números por parte do empresário. No entanto, ele garante que não é preciso cobrir as propostas por conta da preferência de BH. A renovação de Bruno Henrique com o Flamengo passa muito mais pelo tempo de contrato do que por dinheiro.