O sábado (20) é importante para o Mengo, que busca se manter na briga pelo título do Brasileirão. O Botafogo venceu o Palmeiras e chegou aos 36 pontos, abrindo cinco para o Mais Querido do Mundo. Agora a equipe de Tite precisa conseguir os três pontos em Flamengo x Criciúma para encurtar a distância para dois ainda nessa rodada. O MRN traz todos os detalhes da partida.
Horário de onde assistir Flamengo x Criciúma
Flamengo x Criciúma está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste sábado (20). O torcedor que não puder apoiar o Mengão in loco, assiste na televisão fechada pelo serviço pay-per-view do Premiere.
➕Último Flamengo x Criciúma aconteceu em data histórica para rubro-negros
Jogo acontece em Brasília
Apesar do mando rubro-negro, a partida acontece em Brasília. Isso porque a Greenleaf, empresa responsável pelo gramado do Maracanã, faz a manutenção e troca o campo para aguentar o inverno. Existe uma segunda troca programada para setembro, já que nessa época do ano, o gramado sofre mais.
Árbitro estreia em jogos do Flamengo
O jogo entre Flamengo e Criciúma marca ainda a estreia de um nome em partidas do Mengão. Trata-se do árbitro Maguielson Lima Barbosa, de Brasília, que só apitou jogos do time na base e vai comandar uma partida profissional do Mais Querido pela primeira vez.
Flamengo e Criciúma vêm de derrota
Ambos os clubes buscam a recuperação no Brasileirão. O Mengão era líder, mas empatou com o Cuiabá e perdeu para o Fortaleza. A sequência ruim empurrou a equipe para a terceira posição. Mas se vencer, ultrapassa o Palmeiras e evita que o Botafogo se desgarre, ficando em segundo lugar e dois pontos atrás do líder.
O Criciúma, por sua vez, também chega de derrota. A equipe perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na última terça-feira (16). Antes, havia empatado com Fluminense e perdido para o Vitória. São três jogos sem vencer e 14ª posição para a equipe na tabela do Brasileirão.
Provável escalação do Flamengo
A boa notícia é o retorno dos uruguaios que estavam na Copa América. Mas Viña, com fadiga, segue fora. Arrascaeta e De La Cruz devem ser titulares, e Varela deve ficar no banco. Bruno Henrique segue fora e Igor Jesus já superou entorse no tornozelo e também é suplente. Cebolinha retorna após lesão no quadril.
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson; Cebolinha e Pedro.
Técnico do Criciúma teme problema por clima
O técnico Claudio Tencati apontou um problema curioso para a equipe catarinense no Brasileirão. O frio de Criciúma não acompanha o time nos outros pontos do país. Por isso, Claudio revela que a equipe está tendo problemas gripais pelas mudanças repentinas de clima, o que deve voltar a acontecer em Brasília, contra o Flamengo.
“Estamos atravessando um período muito chuvoso em Criciúma e na região que atrapalham demais o nosso trabalho. Os trabalhos de finalizações às vezes não conseguimos fazer, às vezes são trabalhos reduzidos em função do gramado muito molhado. E ainda tem o estado gripal. Pegamos um jogo no Nordeste contra o Vitória e voltamos para jogar em casa contra o Fluminense. Tivemos essa mudança de clima e estamos sofrendo com isso também. Temos alguns jogadores gripados”, diz.
Claudio também responde sobre o Flamengo, mas não dá pistas do que o Rubro-Negro deve encontrar pela frente.
“Quem acompanha sabe que o Criciúma tem essa particularidade de não ficar refém de um mesmo sistema de um jogo para o outro. Se houver necessidade de mudar peças e sistema para o jogo contra o Flamengo, vai ocorrer. Pensaremos nisso e estudaremos o que será melhor para o jogo”, afirma o técnico.
Léo Ortiz projetou confronto
Pelo lado do Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz falou com a Fla TV e projetou o jogo contra o Criciúma. O jogador comemora o retorno dos craques uruguaios, que fizeram muita falta durante a Copa América.
“Um jogo extremamente difícil. O Criciúma tem sido um adversário complicado, sendo fora ou dentro de casa. Mas temos a volta dos selecionáveis, que são muito importantes para nós. Mesmo a gente conseguindo fazer uma grande campanha nesse tempo que eles estavam na Copa América. Agora é tentar vencer com a nossa força. Mesmo não sendo no Maracanã, tenho certeza que vai estar lotado de flamenguistas. Fazer um grande jogo para retomar essa confiança e poder retomar a liderança mais a frente”, analisa Léo Ortiz.