Flamengo encontra resistência além da esfera esportiva para repatriar Jorge Jesus

06/12/2021, 12:49

Na busca por um novo treinador, o Flamengo terá dificuldades em repatriar Jorge Jesus. Além do seu contrato vigente até junho de 2022 com o Benfica, Ivone Jesus, esposa do técnico, não deseja seu retorno ao Brasil. Segundo o Mundo Rubro Negro apurou, ela também foi uma das responsáveis pela sua volta a Portugal.

LEIA MAIS: #BetoSicupiraNoMengão: Torcedores fazem campanha para bilionário investir no Flamengo

Jorge Jesus vive momento delicado à frente dos Águias. Na última sexta-feira (3), torcedores no Estádio da Luz “se despediram” do Mister acenando com lenços brancos. O gesto, habitual no país europeu, é um protesto pedindo a saída do treinador.

No entanto, Jesus não pensa em pedir demissão. Neste momento, o técnico só deixa o Benfica em caso de demissão. Mas mesmo que o Flamengo acompanhe o caso, vai precisar da ajuda dentro de casa do ex-comandante rubro-negro.

De acordo com a apuração do MRN, a esposa de Jorge Jesus, Ivone Jesus, não deseja que o marido retorne ao Brasil. Além da proposta portuguesa e a vontade de brilhar na Europa novamente, Ivone foi uma das incentivadoras para que o Mister voltasse ao Benfica, em julho de 2020. Discreta, agora é contra sua volta.

Quando acertou com o Flamengo, Jorge Jesus deixou a família em Portugal. Ivone decidiu permanecer em Lisboa, mas viajava ao Brasil eventualmente. Como em novembro de 2019, às vésperas da final da Copa Libertadores, contra o River Plate.

O filho do casal, Mauro Jesus, foi o único a desembarcar com o Mister no Rio de Janeiro. Nas festas de final de ano, em 2019, Jorge Jesus posou com seus familiares vestindo a camisa do Flamengo. A foto ficou famosa por ser uma demonstração de carinho com a equipe e torcedores.

Flamengo fará proposta oficial por Jorge Jesus

Entretanto, mesmo com o empecilho familiar, o Flamengo fará proposta oficial a Jorge Jesus. O departamento de futebol aguardava o final das eleições para definir como seriam as abordagens aos novos técnicos. Mas com a reeleição de Rodolfo Landim no último dia 4 de dezembro, as tratativas devem iniciar nesta semana.

CONFIRA: De Jorge Jesus a Marcelo Gallardo: entenda como será a busca do Flamengo por novo técnico

Flamengo definiu que em 2022 o clube terá um técnico estrangeiro. Um nome brasileiro está completamente descartado neste momento. Assim, a expectativa é ter um profissional até o final do mês. Isso porque, a diretoria quer que o técnico avalie o plantel e possíveis reforços.

Jorge Jesus é a opção número um. Mas como vive momento de instabilidade em Portugal, uma negociação pode ser a solução para sua volta ao clube. O Benfica ainda tem chances remotas de classificação na Champions League. Contudo, mesmo não avançando de fase, o Mister não deve pedir demissão.

De acordo veiculações portuguesas, o treinador deve sair ao final de dezembro do clube. Já o presidente dos Encarnados, Rui Costa, desmentiu a informação. No entanto, o próprio Jesus já declarou, em entrevistas, que pretende cumprir seu contrato até o fim, junho de 2022. Ou seja, um rompimento unilateral seria a alternativa.

O Flamengo não fez proposta oficial por nenhum treinador até o domingo, dia 5. O MRN tentou contato com a direção, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes