Flamengo encerra preparação para enfrentar o Vasco no Carioca

12/03/2023, 13:43
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol e Vidal em treino do Flamengo; Vitor Pereira deve escalar no time titular para enfrentar o Vasco no Carioca

Nesta segunda-feira (13), Flamengo e Vasco se enfrentam às 21h10, no Maracanã, pela primeira partida das semifinais do Carioca. O Mengão encerrou a preparação para o clássico com treino neste domingo o técnico Vitor Pereira esboçou o time que deve começar a partida.

Terceiro colocado na Taça Guanabara, o Flamengo precisa vencer o placar agregado das duas partidas para se classificar para grande final do Carioca. Para conseguir a vitória no primeiro jogo, Vitor Pereira conta com o retorno de Pedro e Thiago Maia, que estavam lesionados.

Leia também: Flamengo pode reduzir arrecadação com bilheteria em 2023

Com novas opções, Vitor Pereira fará novas mudanças na escalação inicial da equipe. O treinador mantém o esquema que surpreendeu a todos na partida contra o Fluminense, mas promove as entradas de Pedro e Thiago Maia. Assim, Cebolinha, que marcou golaço contra o Fluminense, deve voltar para o banco de reservas.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o provável Flamengo para enfrentar o Vasco é: Matheus Cunha (Santos), Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Arturo Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Vitor Pereira reclamou da quantidade de desfalques no Flamengo

Apesar do retorno de Pedro e Thiago Maia, o Flamengo segue com uma longa lista de lesionados. No total, restam seis jogadores sem condições de jogo. São eles: Bruno Henrique, Victor Hugo, Filipe Luís, Varela, Erick Pulgar e David Luiz.

Na coletiva pós-jogo contra o Fluminense, o técnico Vitor Pereira reclamou da quantidade de desfalques que tem para armar o time. Segundo o treinador, os resultados do Flamengo poderiam ser melhores caso ele tivesse mais opções para solucionar problemas em campo.

“O que tem prejudicado o trabalho e as opções para esse jogo são as lesões. Se tivéssemos completos, certamente teríamos mais opções e mais soluções. Muita gente fora, muita gente com qualidade e quando recuperarem teremos mais qualidade no time”, disse Vitor Pereira.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.