Flamengo encara Sport já rebaixado de olho em revelação; empresário confirma interesse
O Sport está de volta à Série B após ser derrotado pelo São Paulo na última rodada do Brasileirão. Esta é a quinta vez que o clube que afirma ser campeão de 87 é rebaixado no século. E será a décima vez que ele encara a segunda divisão do Brasileiro neste período. A equipe enfrenta o Flamengo nesta sexta (03), às 20h, em jogo remarcado da 35ª rodada.
Para um jogador da equipe pernambucana a partida passa a ter um componente especial.
O Mais Querido mostrou interesse na contratação de uma das pratas da casa leonina, o meia-ofensivo Gustavo Silva. O jovem atleta de apenas 19 anos estreou pela equipe principal do clube na reta final da temporada passada do Brasileirão e no período disputou apenas quatro partidas.
Leia mais: Contra o Flamengo, Sport eleva valor de ingressos para a torcida visitante
Já nessa temporada, o meia se destacou no elenco e sob o comando de Gustavo Florentín conquistou a titularidade absoluta. No torneio entrou em campo em 24 das 35 partidas disputadas pelo time. Marcou um gol e deu três assistências. Além disso, das oito vitórias do clube nesta Série A, seis delas ocorreram quando Gustavo entrou em campo como titular.
Para além do Flamengo, o camisa 10 do Sport também chamou a atenção e recebeu propostas de outras equipes como Palmeiras, Atlético-MG e a ucraniana Metalist. Com o rebaixamento do Sport sedimentado na competição o assédio pelo atleta tende a aumentar. No entanto, o clube carioca parece ter preferência na fila.
Em resposta ao MeuSport.com o empresário do jogador, Fábio Lopes, não afirmou a existência de uma proposta formal por parte do clube, mas disse que o contato entre as duas partes é frequente.
“Estamos conversando direto com eles”, afirmou ao site.
O significado da partida para as equipes
O confronto entre os rubro-negros acontece nesta sexta (03), às 20h, na arena Pernambuco e vale pela 35ª rodada do Brasileirão.
A partida pode não valer nada para o Fla caso o Atlético-MG vença o Bahia hoje. Isso porque em caso de vitória, o Galo acumula 81 pontos, enquanto o máximo que pode ser alcançado pelo Mais Querido, a três partidas do fim do torneio, é 79.
Já o Sport não tem mais chance nesta temporada e parece determinado a fazer uma campanha diferente em 2022. Em coletiva, Yuri Romão – o presidente do clube – apresentou parte do planejamento para o próximo ano. Segundo ele, a ideia já se encontra 50% pronta.
A queda financeira que será sentida pelo rebaixamento do clube preocupa o presidente. Pensando nisso, a negociação de Gustavo com o Flamengo pode ser uma boa para a equipe.
“Hoje não estamos em uma situação confortável do ponto de vista financeiro. Por isso, se aparecer um negócio que seja bom para o clube, para o atleta e quem está adquirindo, podemos fazer. Mas não vamos colocar uma placar de “vende-se” em ninguém. Pela dificuldade, talvez a gente precise vender. Mas vamos fazer de forma responsável e com transparência”, afirmou Romão.
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.