Flamengo encara o Bauru nas quartas de final do NBB; saiba o regulamento da fase

22/04/2023, 10:57
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo e Bauru se enfrentam pelo NBB

Nessa sexta-feira (21), o Bauru venceu o São José por 71 a 66 e fechou a série das oitavas de final em 2 a 1, assim se classificou para a próxima fase. O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha da partida com 18 pontos e o experiente Alex Garcia, de 43 anos, se destacou nos rebotes e nas assistências, com nove e oito respectivamente.

Nas quartas de final, o Flamengo, que já estava classificado por terminar na segunda posição na fase classificatória, enfrenta, neste sentido, o Bauru. A série será decidida em cinco jogos, diferente das oitavas que foi em três duelos. O Jogo 1 então acontece nesta quinta-feira (27), no Tijuca Tênis Clube, ainda sem horário definido.

Leia mais: Jorge Sampaoli estuda troca importante no time titular do Flamengo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) vai divulgar e confirmar em breve as datas do confronto entre Flamengo e Bauru.

As oitavas de final, aliás, ainda está rolando e restando definir as outras três vagas nas quartas. Pelo lado da chave rubro-negra, o São Paulo aguarda o seu adversário, que sairá do duelo entre Pinheiros e Caxias do Sul.

Possíveis adversários do Flamengo na final do NBB

Caso avance de fase e chegue à final do NBB, o FlaBasquete poderá encarar Franca ou Minas, bem como foram adversários do Mais Querido na Champions. A equipe mineira perdeu para o Rubro-Negro na semifinal do torneio por 80 a 75. Em contrapartida, o Mengo foi inferior aos paulistas na decisão, tendo a derrota por 88 a 79, ficando assim com o vice-campeonato.

Além de Franca e Minas, o Flamengo pode encarar na final do NBB outros quatro possíveis times, que estão disputando as oitavas: Corinthians ou Unifacisa e Paulistano ou Pato Basquete.

O Orgulho da Nação, afinal, tenta buscar o oitavo título do NBB e se isolar ainda mais como o maior campeão da competição. O segundo é o Lobos Brasília, equipe que se desligou das quadras em 2017, com três conquistas.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!