O Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h, contra o América-MG no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder dois jogos para o Atlético-MG, pela série A e pela Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Jr precisa dar uma resposta à torcida.
Vindo de cinco derrotas nas últimas seis partidas, o Rubro-Negro tem desfalques importantes para o jogo de amanhã, mas nenhum novo nome está afastado. Além disso, conta com a volta de um atleta que não joga há bastante tempo.
Leia mais: Flamengo não perde para o América-MG desde 2000; veja mais sobre o histórico do próximo jogo
Para o confronto, o Mais querido não terá o atacante Bruno Henrique, que teve uma lesão grave multiligamentar no joelho esquerdo, contra o Cuiabá, e ainda vai passar por uma cirurgia no local. O atleta vai ficar de 10 a 12 meses fora.
David Luiz, que teve um edema na coxa após sentir desconforto muscular também contra o Cuiabá, fez tratamento intensivo e treinou separado durante a semana. Está em processo de transição e, por isso, ainda não deve ter condição de jogo.
E é o mesmo caso de Fabrício Bruno. O zagueiro que sofreu uma lesão rara e precisou fazer uma cirurgia no pé esquerdo, está fora de combate desde a final do Carioca. O jogador já voltou a treinar, mas ainda será reavaliado nessa sexta, para saber se fica a disposição.
Por fim, há o jovem Matheus França, que fraturou a fíbula da perna direita, em abril, contra o São Paulo. Após passar por cirurgia, o craque da base está na reta final de recondicionamento físico.
Flamengo deve ter alterações no time contra o América
Apesar dos desfalques, o Flamengo deve ter a volta de Santos ao gol Rubro-Negro. A sua última partida foi contra o Talleres, na Argentina, pela Libertadores. Após um grande período se recuperando, o goleiro deve retornar ao time titular no lugar de Diego Alves, que não tem mais a confiança da torcida.
Enquanto não pode usar Everton Cebolinha, que só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, o técnico Dorival Junior busca soluções para o ataque do time, que perdeu Bruno Henrique pelo restante da temporada.
E segundo o Jornal o Dia, além da mudança no gol, Dorival deve escalar Pedro e Gabigol juntos no ataque Rubro-Negro. Arão é o candidato provável a perder a vaga nos 11 iniciais.
Com 15 pontos na 14ª posição, o Flamengo precisa vencer para fugir da zona da confusão
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.