Flamengo encanta, mas Gian Oddi pondera: 'Isso deveria ser o normal'

Atualizado: 25/02/2025, 16:29
Gian Oddi e ESPN têm vitória contra o Flamengo na Justiça

O começo de temporada avassalador do Flamengo impressionou o comentarista da 'ESPN', Gian Oddi. Durante o programa 'Linha de Passe', o jornalista exaltou o início do time em 2025, falando que não é normal essa qualidade, com o ano ainda começando.

➕ Jornalistas palmeirense e corintiano admitem: 'Flamengo é o melhor time do Brasil'

Oddi afirma que é impressionante o que o Flamengo joga, mas reiterou, que isso devia ser o padrão do time nos últimos anos, visto a qualidade dos elencos que teve.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Está impressionante mesmo, não é normal, não é normal a gente ver um começo de temporada com esse nível de futebol. Mas é até estranho a gente se perguntar: 'Poxa, mas por que o Flamengo está jogando... Isso deveria ter sido normal do Flamengo durante vários anos'. Porque todo ano, e aí as pessoas ficavam irritadas, porque a gente sempre, acho que todo ano, classificou o Flamengo como o melhor elenco do Brasil", analisou Gian Oddi.

O jornalista comentou sobre os apontamentos da torcida quanto a real força do plantel rubro-negro, explicando como a análise de um bom elenco é feita na sua visão.

"E aí chegava no meio do ano, no final do ano, as pessoas ficavam falando: 'Que melhor elenco, onde vocês estão vendo o melhor elenco?'. Claro, porque assim, a avaliação não pode ser feita em cima do que o time jogou, a avaliação sobre melhor ou pior elenco se dá pelo potencial dos caras", declarou.

Apesar de impressionante e surpreendente, isso é o "normal", do Mengão, de acordo com Gian Oddi. Um futebol espetacular e brilhante.

"A gente está vendo o Flamengo jogar o que seria normal a gente ver esse Flamengo jogar, um futebol espetacular, brilhante e tal", cravou.

Flamengo irá enfrentar "mudança de nível" após o Carioca

Um questionamento que muitos levantam sobre o potencial e qualidade do Flamengo de Filipe Luís, é em relação à força do time em compensação ao desnível do Carioca.

Ponderando o grande futebol que o Mengão apresenta, Gian Oddi afirma que após o Estadual, o nível muda para o Rubro-Negro, que irá encarar outra dificuldade.

"Evidentemente, daqui a pouco os jogos vão mudar completamente de nível. Libertadores, vai jogar fora, vai sair, vai ser um outro nível de dificuldade e tal, mas assim, não é normal ninguém jogar isso", disparou Oddi.

No momento o Flamengo se preocupa com o Vasco, adversário nas semifinais do Carioca, em busca do bicampeonato consecutivo.

O jogo de ida contra o rival acontece sábado (1⁠º), enquanto a volta, está marcada para o dia 8, também um sábado.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.