Flamengo encaminha venda de Werton para clube da 2ª divisão de Portugal; veja valores
O Flamengo está acertando a venda de Werton para o Leixões, de Portugal. O bom relacionamento entre as diretorias tem facilitado o negócio. Além do atacante, o clube português pretende contratar, em definitivo, o zagueiro Gabriel Noga, emprestado desde janeiro. Outro nome que interessa é o de Diegão, também zagueiro formado no Rubro- Negro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Werton está sendo negociado por 1 milhão de euros, em torno de 6 milhões de reais. O Flamengo mantém 30% dos direitos do jogador em uma futura venda. Contrato será de quatro temporadas com o Leixões. Próxima partida do Mengão, contra o Fortaleza, será a de despedida do jovem atacante.
➕Bruno Henrique é vetado e Tite volta a ter dor de cabeça com setor
No início de 2024, o Flamengo renovou contrato com Werton e Igor Jesus. O clube recebeu ofertas pelo atacante. O Santa Clara, também de Portugal, esteve perto, porém a diretoria rubro-negra não assinou a documentação, pois tinha uma proposta financeira melhor de um time do Chipre. Com a negativa do jogador, o Mengão optou por não liberar o atleta para o clube português.
Werton estava ganhando minutagem com Tite
No início do ano, a prata da casa atuou na Copinha, fazendo três gols em três partidas disputadas. Depois, disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca de 2024, contra Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ. Após longo período de cinco meses treinando, a oportunidade no time principal apareceu contra o Cruzeiro, no dia 30 de junho. O jogador atuou por 11 minutos, demonstrando muita vontade e foi elogiado pelo técnico Tite e por torcedores.
➕Árabes têm interesse em Gerson; jogador deixou clara sua intenção
Na última partida do Flamengo, diante do Cuiabá, Tite optou novamente por Werton, após lesão de Bruno Henrique, mas o jovem foi substituído mesmo tendo entrado durante a partida. O próprio jogador afirmou, em rede social, que sentiu a partida, mas que estava buscando voltar ao ritmo.
O atacante é uma das opções do treinador do Mengão, que não contará com Bruno Henrique e nem Everton Cebolinha, ambos lesionados, para o confronto desta quinta (11) contra o Fortaleza. Será o último jogo com os desfalques dos jogadores que estão disputando a Copa América.