Flamengo encaminha saída de campeão da Libertadores para o Santos
Com a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo começa a fazer movimentações. Entradas e saídas devem acontecer mais forte agora. No entanto, o clube ainda não anunciou nenhuma contratação para o time principal. Mas deve vender jogador ao Santos.
LEIA MAIS: Cria do Flamengo,Vinícius Jr está prestes a quebrar marca de Ronaldo Fenômeno
Se não há entradas, haverá saídas. O Flamengo deve se desfazer do lateral Renê, campeão da Libertadores 2019. Além disso, ele também estava no elenco do time campeão brasileiro em 2019 e 2020, além dos outros títulos da história recente do Flamengo.
Segundo o “De olho no peixe”, Renê já acertou com o Santos, e o clube se acertou com o Flamengo para comprar o lateral. Faltaria apenas o aval de Paulo Sousa para que a transferência seja concretizada. Além disso, influenciadores do Flamengo também repercutem a informação.
O empresário de Renê ofereceu o jogador ao Santos, que gostou e entrou em contato com o Flamengo. Ainda não há informações sobre valores, mas segundo o site “Transfermarkt“, Renê é avaliado em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões).
A história de Renê com o Flamengo
Com contrato até dezembro de 2022, Renê não vai cumprir o tempo contratual. Ele chegou ao Flamengo em 2017 depois de se destacar no Sport Recife. Na época, o Flamengo pagou quase o mesmo valor que o lateral custa agora.
Apesar de não agradar os torcedores na primeira temporada, em 2018 Renê foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Ele conquistou os torcedores do Flamengo por sua raça e determinação. No entanto, nunca foi unanimidade.
Em 2019, protagonizou nas oitavas de final da Libertadores momento curioso na disputa de pênaltis contra o Emelec, no Maracanã. Ele foi para a bola e marcou o gol, convertendo a penalidade. No entanto, a forma como Renê bateu fez com que todo flamenguista prendesse a respiração de nervosismo.
No mais, seus anos de Flamengo tiveram altos e baixos, mas no geral, conseguiu ajudar a equipe em momentos importantes. Mas era um dos nomes que a torcida pedia para que deixassem o clube para a próxima temporada.