Flamengo age rápido e encaminha contratação de Edinara para o lugar de Sabrina
A temporada 2024/25 da Superliga Feminina já começou para o Sesc Flamengo. Terceiro colocado da atual edição após cair nas semis para o Praia Clube, o Rubro-Negro se movimenta no mercado de transferências para montar novo elenco e encaminhou a contratação da oposta Edinara, do Sesi Bauru.
Aos 28 anos, Edinara é a escolha do técnico Bernardinho para substituir Sabrina. Titular da equipe na últimas duas temporadas, ela não entrou em acordo para renovação de contrato e acertou com time da Polônia. Assim, o clube agiu rápido no mercado e tem negociações bem encaminhadas com a atleta do Sesi. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal “O Tempo”.
➕: Wesley treina e pode reforçar Flamengo contra o São Paulo
O único detalhe restante para sacramentar o negócio, segundo o jornalista, é o clube apresentar garantias financeiras. O projeto passa por corte no orçamento para a próxima temporada, já que o Sesc reduziu investimento, e o estafe da atleta teria feito essa exigência.
Eliminada nas quartas de final da Superliga, Edinara teve estatística de destaque entre as opostas do torneio. Ela terminou a competição com 359 pontos totais (6ª entre opostas e 9ª da competição) e foi a terceira da posição com mais pontos de bloqueio no torneio (3ª). Além disso, o índice de 38% de acerto nos ataques está próximo de outros destaques, como Uzelac, do Fluminense, e Tainara, do Praia.
As estatísticas ficaram próximas as de Sabrina, mas ainda um pouco abaixo. A oposta rubro-negra na temporada 23/24 fez 376 pontos, teve 43% de aproveitamento nas jogadas ofensivas e é oitava melhor sacadora com 23 aces. Edinara levou vantagem apenas nos bloqueios, mas vale ressaltar que jogou em time inferior.
Time do Sesc Flamengo faz reunião de despedida
O elenco rubro-negro na temporada se reuniu pela última vez na noite desta segunda-feira (15). Através das redes sociais, atletas rubro-negras publicaram fotos com medalhas de terceiro lugar na Superliga e despedidas emocionadas das companheiras de pelo menos duas temporadas.
Além de Sabrina, a Roni Perry troca o time por equipe dos Estados Unidos, a central Valquíria está acertada com Osasco e Marcelle encaminhou acerto com o Fluminense. Além disso, a central e capitã Juciely anunciou aposentadoria do vôlei e não retorna ao time após 14 temporada consecutivas.
O time já fez outras movimentações no mercado e encaminhou outras quatro chegadas: as centrais Lorena (Praia Clube) e Jussara (Maringá), a ponteira Karina Souza (Sesi Bauru) e a oposta Camila Mesquita (Barueri). O clube ainda pode fazer alguma nova mudança, mas a confirmação oficial será apenas no início da próxima temporada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.