Flamengo planeja empréstimo de Petterson para 2024

06/12/2023, 19:05
Petterson em ação pelo Flamengo

O Flamengo tem jogadores no elenco profissional que não apresentam mais idade para atuar no sub-20. A diretoria busca soluções para esses jovens, um deles o Petterson, que completa 20 anos no dia 4 de janeiro. O empresário do atacante, Marcos Marinho, revelou que o clube tem o interesse em emprestá-lo no início de 2024. A informação ocorreu no programa ‘Olho no Lance’.

Leia mais: Tribunal de Contas libera realização de licitação para concessão do Maracanã

Com contrato até 2026, Petterson desperta interesse em equipes da MLS, Europa e Brasil. Neste ano, quase foi emprestado para o Barcelona. O Flamengo e o staff do jogador analisam o empréstimo com bons olhos para ganhar rodagem, assim como o Matheus Gonçalves no RB Bragantino.

O Flamengo entende que há possibilidade da transferência do Petterson acontecer antes mesmo da estreia no Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro. O Mais Querido não pensa em vendê-lo nesse primeiro momento.

O empresário do Petterson afirmou que enxerga caminhos para o atacante na Série A e B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, caso vá para elite do futebol nacional, a cria do Ninho pode ser um rival em 2024, porém só jogaria contra o Flamengo se pagasse a multa.

A joia do Flamengo é um dos principais nomes no título do Brasileiro Sub-20, como artilheiro e garçom. O ponta foi o maior assistente entre todas as categorias do clube, inclusive profissional, nas últimas três temporadas.

Números do Petterson no profissional do Flamengo

Petterson soma apenas seis jogos pelo profissional do Flamengo, sem gol marcado. A estreia aconteceu no ano passado, na Taça Guanabara, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1. Posteriormente, o jovem teve mais três oportunidades em 2022, sendo uma na Copa do Brasil e duas no Brasileirão.

Na atual temporada, Petterson atuou pela equipe principal somente na Taça Guanabara, diante do Audax e Bangu. Em ambas ocasiões, o Flamengo entrou em campo com um time alternativo, repleto de jogadores da base.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!