Flamengo tenta empréstimo de Luiz Henrique, diz jornal espanhol
Após o fim da temporada, o Flamengo segue em busca de reforços para 2024. Depois de fechar com De La Cruz e se aproximar de Léo Ortiz e Matías Viña, o nome da vez é o do jovem Luiz Henrique, atualmente no Real Betis. Segundo o jornal espanhol Relevo, representantes rubro-negros entraram em contato com o clube para fechar um acordo pelo empréstimo do atacante ex-Fluminense.
Desde 2022 na Espanha, Luiz Henrique está prestes a completar duas temporadas pelo Betis e atravessa má fase. O atacante chegou teve ótimo início no clube, mas caiu de rendimento e perdeu espaço em 2023. Com a falta de confiança do técnico Manuel Pellegrini e forte concorrência na posição, a tendência é que o jogador seja negociado pela equipe espanhola já nesta janela.
Leia mais: Denúncia por doping pode tirar Gabigol do Flamengo por 4 anos
Assim, um dos candidatos para entrar na briga por Luiz Henrique é o Flamengo, que tem a intenção de obter o jogador por empréstimo. Embora o Betis prefira vender o Camisa 11, os dirigentes do clube espanhol se mostraram dispostos a abrir conversas pelo negócio.
Além do Flamengo, outros clube vêm manifestando interesse pela aquisição de Luiz Henrique. Ainda segundo o jornal espanhol, o Zenit, da Rússia, e algumas equipes da Premier League já acenaram com a intenção de contratar o atacante nesta janela de transferências.
Luiz Henrique teve problemas extra-campo recentemente
Em baixa no Real Betis, Luiz Henrique enfrenta algumas complicações que podem explicar o seu desempenho abaixo recente. Ainda em setembro, o atleta sofreu uma lesão muscular que o deixou quase um mês longe dos gramados. Desde sua volta, o atacante apresentou irregularidades e não recuperou seu espaço na equipe espanhola.
Além disso, o ex-jogador do Fluminense esteve ligado a sérias polêmicas envolvendo apostas esportivas. No caso, Luiz Henrique entrou em esquema que determinava que o jogador levasse um cartão amarelo proposital enquanto estivesse em campo. A controvérsia também envolveu Lucas Paquetá, outro atleta que deveria cavar o cartão para que a aposta fosse completa.
As investigações, inclusive, fizeram com que Luiz Henrique fosse cortado da Seleção Olímpica na época. Com o envolvimento na polêmica, Ramon Menezes, técnico da equipe, explicou que seria inviável manter o jogador na lista de convocados.
Com o caso abafado, alguns times já começam a procurar os dirigentes do Real Betis para contratar o jogador.