Flamengo empresta Petterson para clube português após indisciplina no Athletico-PR
O atacante Petterson não entra em campo desde 10 de fevereiro. O jogador de 20 anos foi emprestado pelo Flamengo ao Athletico-PR, mas fez apenas uma partida pelo time de Curitiba. Logo na primeira semana no novo clube, Petterson foi afastado por casos de indisciplina. Desde então, ele não foi mais aproveitado. Agora, o Fla achou uma solução para o atleta.
O Flamengo vai emprestar Petterson para o Estrela Amadora, de Portugal. O período do empréstimo é de 12 meses, com opção de compra de R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos. No Estrela Amadora, Petterson vai se reunir com outro jogador revelado na base do Flamengo. O centroavante André Luiz foi comprado pelo time português após empréstimo de um ano.
➕Athletico e Flamengo estudam o que fazer com Petterson
Petterson chegou ao Athletico-PR por empréstimo de um ano no início de 2024. El foi relacionado para a disputa do campeonato paranaense, que o time de Curitiba joga com elenco alternativo. Os direitos econômicos foram fixados em R$ 3 milhões. Porém, o período no Paraná durou apenas um jogo. Após marcar um gol na sua estreia, contra o Londrina, Petterson foi afastado por indisciplina.
Petterson fez parte de geração vitoriosa na base do Flamengo
Petterson chegou ao Flamengo em 2019, para jogar no Sub-15. Nascido em 2004, o atacante fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Petterson foi campeão brasileiro no Sub-17 e no Sub-20. Ganhou também a Copa do Brasil Sub-17.
No mesmo time jogavam Victor Hugo, Werton, Matheus França, Matheus Gonçalves, Mateusão, entre outros. Sem espaço no Flamengo de Tite, Petterson agora vai tentar seguir a carreira no Estrela Amadora e tentar apagar a imagem de indisciplina.