Flamengo arranca empate contra o Fluminense na 1ª semi da Copa Rio Sub-20

Enquanto o time principal está com o título carioca muito bem encaminhado, o Sub-20 do Mengão busca uma vaga na final da Copa Rio. E na manhã deste sábado (6), o Flamengo recebeu o Fluminense na Gávea para o primeiro jogo da semifinal. O clássico, como sempre, foi pegado.
Como o Flamengo entrou em campo pelo Brasileirão da categoria na quarta-feira (3), uma mistura entre jogadores do Sub-20 A e B foi feita para a partida. Nesse sentido, o técnico Mário Jorge escalou o Rubro-Negro com: Dyogo Alves; Gusttavo, Da Mata, Lucas Silva e Germano; Fabiano, Thiago Medeiros e Guilherme Gomes; Adriel, Victor Silva e Felipe Lima.
➕ Médico do Flamengo revela bastidor sobre retorno de Gerson
A falta de entrosamento foi crucial para o Flamengo não sair com a vantagem na primeira semifinal. Logo aos 12 minutos, o Fluminense conseguiu abrir o placar com Enzo Munerato, em cobrança de escanteio. O meia recebeu a bola em cruzamento baixo e desviou de leve para colocar a bola no fundo da rede.
Após o gol, Dyogo Alves continuou salvando o Mais Querido. O lado direito da defesa rubro-negra não dava conta de parar o forte ataque tricolor, que sempre chegava com perigo na área. Antes do intervalo, o Fla até tentou o empate com Felipe Lima e Guilherme, mas faltou sorte: ambas as finalizações pararam na trave.
2º Tempo
Na volta ao jogo, o Flamengo não esboçava indícios de buscar um resultado positivo em casa. O time comandado por Mário Jorge permaneceu sem criar jogadas de perigo até os 30′ do segundo tempo, e então, o técnico decidiu mexer. Primeiro, Felipe Teresa e Jean Lima entraram em campo, e já deram um gás no clássico.
Entrando na reta final do jogo, Mário Jorge colocou as joias Pedro Estevam e João Marcos. Até que aos 41 minutos, o Flamengo viu a oportunidade ideal para conseguir o empate na Gávea. Em cobrança de bola parada, o meia João Marcos estava atento e recebeu a bola livre na segunda trave, que só fez empurrar para a rede no seu primeiro toque no jogo.
Os Garotos do Ninho até tentaram uma virada, apostando no bom momento do jogo, mas a partida terminou em 1 a 1. O placar deixa a decisão em aberto para o próximo final de semana.
Próximo compromisso do Flamengo Sub-20
O Flamengo terá uma semana agitada também na base. Os Garotos do Ninho voltam a Gávea na quinta-feira (11), às 15h, contra o Cuiabá, buscando sua primeira vitória no Brasileirão Sub-20.
Já no domingo (15), o Flamengo joga nas Laranjeiras contra o Fluminense, querendo se classificar para a finalíssima da Copa Rio. Do outro lado da chave, Botafogo e Vasco brigam pela outra vaga.