Flamengo empata com Fluminense e se complica na Copa Rio Feminina
O Flamengo não depende mais apenas de si para ser campeão da Copa Rio Feminina. As Meninas da Gávea entraram em ação na tarde desta quarta-feira (6), pela penúltima rodada da competição, e ficou apenas no empate contra o Fluminense fora de casa. Crivelari marcou o único gol rubro-negro.
Exceto pela ausência da goleira Gabi Barbieri, que serve à Seleção Brasileira na Copa Ouro, Maurício Salgado escalou o que tinha de melhor para o clássico. E o favoritismo do Flamengo foi comprovado ainda cedo, logo aos 3 minutos de jogo.
➕ Léo Ortiz é regularizado e pode estrear no Fla x Flu
Monalisa achou uma enfiada de bola impecável para Crivelari, que dominou bonito no peito. Em seguida, a artilheira observou a saída adiantada da goleira tricolor e acertou um golaço de cobertura para abrir o placar. O jogo ficou nas mãos do Rubro-Negro desde então.
O Fluminense tinha um problema crítico na criação de jogadas, ponto observado por Mauricio Salgado. O treinador do Mengão orientou que o time pressionasse o rival principalmente na saída de bola. Gisseli se destacou no primeiro tempo dando gás no lado esquerdo do ataque, mas não conseguiu deixar sua marca. O Flamengo foi para o intervalo com uma importante vantagem de um gol.
2º Tempo
Antes do relógio marcar 1 minuto do segundo tempo, o Flamengo já mostrava sede de ampliar o marcador. Em bela troca de passes com Darlene, Gisseli entrou com tudo na pequena área do Fluminense, que deixou o gol vazio. A Camisa 6 chutou para o fundo da rede, mas a zaga tricolor apareceu e tirou a bola em cima da linha.
Todo o começo do segundo tempo foi de pressão intensa do Mais Querido, no entanto, o Fla não conseguia aproveitar as chances. A bola puniu o time Rubro-Negro, que entrou em campo atrás de uma vitória para colocar uma mão na taça.
Na reta final, o Fluminense cresceu no jogo. Aos 39′, foi a vez do tricolor aproveitar a lambança do Flamengo. Mileninha observou a saída errada da goleira Karol Alves e tocou por cobertura para empatar tudo em Xerém.
Cristiane foi a esperança já nos acréscimos, com uma ótima arrancada em velocidade, mas a finalização foi para fora e o jogo terminou empatado.
Próximo jogo
Com o empate decepcionante nas Laranjeiras, o Flamengo fica na segunda colocação da Copa Rio Feminina. O resultado no jogo de hoje deixou o Rubro-Negro em uma posição difícil para ser campeão. No sábado (9), o Mais Querido recebe o Vasco na Gávea na última rodada precisando fazer seu papel, e ainda torce por uma derrota do Botafogo contra o Fluminense.
Ficha técnica Fluminense 0x2 Flamengo
Local: Vale das Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de março de 2024, quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Competição: Copa Rio Feminina
Cartões amarelos: Daiane e Kaylane (Flamengo) e Claudinha (Fluminense)
Gols da partida
FLAMENGO: Crivelari (3′ do 1ºT)
FLUMINENSE: Mileninha (39′ do 2ºT)
Assistência da partida
FLAMENGO: Monalisa (3′ do 1ºT)
FLUMINENSE: Carol (39′ do 2ºT)
Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Fabi Simões), Daiane, Day Silva e Jucinara; Thaisa, Duda (Isadora) e Darlene (Kaylane); Gisseli, Crivelari e Glaucia (Cristiane).