Flamengo empata em 1x1 com o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão 2022

09/04/2022, 21:18

O Flamengo estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2022, neste sábado (9). O Rubro-Negro foi a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antonio Acioly. Com gols de Wellington Rato para os goianos e Bruno Henrique, o Mais Querido ficou com o empate por 1 X 1. O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (12), contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América. No Brasileiro, o próximo jogo do Rubro-Negro é contra o São Paulo, domingo (17), no Maracanã.

Leia Mais: Vai começar! Relembre as últimas 10 estreias do Flamengo no Brasileirão

1o Tempo começa com susto e termina com domínio do Flamengo

O Flamengo teve duas baixas antes do jogo começar. Filipe Luis nem foi para o aquecimento, substituído por Leo Pereira. Já Gustavo Henrique sentiu a coxa direita nos trabalhos pre-jogo. Thiago Maia entrou no meio e Arão foi para a linha de três zagueiros. Assim, o Flamengo entrou com Hugo, Matheusinho, Arão, David Luiz, Leo Pereira, Andreas; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Logo no primeiro minuto, o susto. David Luiz tentou dominar uma bola dentro da área do Flamengo e deu passe para Wellington Rato abrir o placar. Rubro-Negros em todo o mundo pensaram: “Lá vamos nós de novo. Mais um jogo de sofrimento.” Mas o VAR brasileiro se meteu e encontrou um impedimento no início da jogada.

A partir dai, o time de Paulo Sousa ajustou a marcação e colocou a bola no chão, tomando o controle do jogo. Mesmo assim, pouco finalizou. Um chute torto de Thiago Maia aos 21 minutos foi a primeira finalização. Logo em seguida, Gabigol e Arrasca tabelaram pela esquerda e Bruno Henrique finalizou por cima, aos 22 minutos. Aos 27, Gabigol recebeu boa bola de Arrasca no bico da área pela direita, cortou para o meio e bateu rente à trave. Teve ainda uma boa triangulação entre Arrasca e Andreas Pereira, mas a zaga afastou para escanteio antes que BH ou Gabigol pudessem fazer o gol.

Lá atrás, o Atlético chegava de tempos em tempos. Hugo fez uma boa defesa em chute da entrada da área e depois saiu bem nos pés do atacante para evitar o cruzamento. E foi só. Na saída para o vestiário, Arrascaeta disse: “O time deles sabe trabalhar bem na defesa. Precisamos melhorar a marcação alta e chegar com chances melhores de chutar no gol.”

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo tempo de gols e grandes chances para os dois lados

Paulo Sousa não mudou o time na volta do intervalo. O time tentou manter a marcação alta, mas não conseguiu finalizar com perigo. Aos 7 minutos, Arrascaeta bateu de dentro da área, mas a bola rebateu na zaga. Apesar de dominar a posse de bola, o Flamengo não criava chances. E ai, foi punido.

Como em outros jogos, o Rubro-Negro mais uma vez sofreu com a lentidão dos seus zagueiros, O Atlético esticou uma bola na direita. Leo Pereira chegou atrasado e não conseguiu impedir o cruzamento rasteiro. Na área, Arão marcou a marca do pênalti enquanto Wellington Rato, livre, bateu de primeira, sem chance para Hugo. Atlético 1 x 0, aos 29 minutos.

Aos 35 minutos, Paulo Sousa colocou Lazaro e Pedro em campo, tirando Matheusinho e Andreas. Dai até o final, pressão do Flamengo, com saídas perigosas do Atlético, sempre explorando a lentidão dos defensores rubro-negros. O empate veio pela cabeça de Bruno Henrique. Aos 38, o camisa 27 escorou escanteio batido da esquerda por Arrascaeta e aliviou o coração dos rubro-negros.

E, quem diria, o Flamengo quase virou, mas também quase tomou o segundo gol. Pedro, que entrou no lugar de Andreas, bateu no travessão aos 42 minutos. Logo em seguida, em escapada de Leo Pereira do Atlético, a bola foi na trave já sem goleiro.

No fim, dos males, o menor. Ainda tentando se encontrar, o Flamengo de Paulo Sousa já apresenta bons momentos de domínio, mas ainda tem muitos defeitos. Jogar com três zagueiros lentos é suicídio. Tem um vazio no meio de campo e abusa demais das bolas altas. Arrrascaeta segue isolado na criação.

Bruno Henrique, autor do gol de empate, falou sobre o jogo: “Foi muito difícil. Nossa equipe suportou bem e conseguiu fazer o que o Paulo pediu. Vamos jogar todos os jogos para vencer.”

O camisa 27 falou também da relação do elenco com o técnico Paulo Sousa: “O Flamengo é maior do que qualquer um. Nos não estamos aqui para fazer panela. Temos que ter cuidado, pois tudo que sai na imprensa causa distúrbio no clube. Nosso foco é buscar nossos objetivos.”

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (12), contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América. No Brasileiro, o próximo jogo do Rubro-Negro é contra o São Paulo, domingo (17), no Maracanã.

Assista os melhores momentos.


Partilha