Flamengo empata com o Volta Redonda e mantém invencibilidade na Taça Guanabara Sub-20
Neste sábado (20) o Sub-20 B do Flamengo recebeu o Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Foi a primeira partida que os comandados de Rafael Bahia terminaram sem vencer. Dos sete jogos na competição, são seis vitórias e um empate.
Em apenas uma dessas partidas, na grande virada sobre o Botafogo, o Sub-20 A do mais querido entrou em ação, liderado pelo técnico Filipe Luís. O ex-lateral do Rubro-Negro esteve na Gávea, acompanhando a vitória do Mengão.
➕Bragantino mantém desejo e sobe oferta por Matheus Gonçalves
O jogo marcou a volta especial do goleiro Raphael, após 11 meses. O jogador se recuperou de um câncer e retornou com boa atuação, sendo importante na vitória do Mais Querido. Foi quase um ano de espera, mas o arqueiro rubro-negro venceu o obstáculo e voltou a defender a meta rubro-negra com excelência.
1° Tempo: Flamengo fica mais com a bola, mas foi pouco criativo
A primeira etapa entre Flamengo x Volta Redonda terminou sem gols. As duas equipes fizeram um jogo amarrado, sem muita criatividade. O Flamengo até balançou a rede, mas a bola tinha saído antes da finalização da jogada. O goleiro Raphael, voltando após 11 meses, foi acionado apenas uma vez e manteve a meta do Mengão segura.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Pedro Lemos se lesionou e acabou sendo substituído. Wesley Juan, que chegou recentemente ao clube, entrou na vaga do Camisa 3.
2° Tempo: raça e domínio dos Garotos do Ninho
Na segunda etapa, o Rubro-Negro foi mais ofensivo, finalizando mais vezes ao gol adversário, porém sem levar tanto perigo. Aos 20 minutos, o treinador Rafael Bahia mexeu no time buscando a vitória. Felipe Lima entrou no lugar de Victor Silva e Isaque na vaga do Lucas Oliveira.
Aos 30 minutos, Rodriguinho fez ótima jogada pela direita, puxou para o meio e chutou forte. O goleiro do Volta Redonda fez boa defesa, impedindo o Fla de abrir o placar. Nos minutos finais, o Mengão mexeu pela última vez, com Julio Neto e Menegatti substituindo Felipe Vieira e Pedro Leão.
Nos acréscimos, o Flamengo exerceu forte pressão à meta adversária, mas parou no arqueiro do Volta Redonda. Com o empate sem gols, o Rubro-Negro segue líder isolado da competição com 19 pontos.
O próximo jogo da categoria será na próxima quarta-feira (24), contra o Botafogo, pelo Brasileirão Sub-20. A partida também será na Gávea, às 15h, com o Sub-20 A em ação.
Escalação do Flamengo: Raphael; Gusttavo, Pedro Lemos (Wesley Juan), Felipe Vieira (Julio Neto), Germano; Daniel Rogério, Victor Silva (Felipe Lima), Thiago Medeiros; Lucas Oliveira (Isaque), Pedro Leão (Menegatti) e Rodriguinho. Técnico: Rafael Bahia.