Na manhã deste sábado (24), na Gávea, o Flamengo enfrentou o Madureira pela 9ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. Em jogo parelho e de muito equilíbrio, o Rubro-Negro não conseguiu transformar a superioridade em gols e acabou empatando, 1 a 1. Entretanto, nos pênaltis, os Garotos do Ninho garantiram o ponto extra, por 5 a 3.
O jogo já começou com o Flamengo a mil por hora, e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. O camisa 10, Lorran, acertou um belíssimo chute de fora da área e colocou os Garotos do Ninho na frente. No entanto, a vantagem não durou muito tempo, já que aos 22 o Madureira empatou.
Leia mais: 7 Jogadores que podem assinar de graça com Flamengo em 2023
O Flamengo começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, em cima, tentando o gol do desempate. Pyetro quase marcou um incrível gol olímpico, mas a bola parou no travessão. No rebote, Jonathan finalizou e a bola foi mais uma vez no travessão. O Mengão pressionou até o fim, mas não conseguiu o segundo gol.
Nos pênaltis, para garantir o ponto extra, Luan Andrey, Vitor Fonseca, Pyetro, Matheus Lucas e Jonathan marcaram para o Flamengo, enquanto o Madureira perdeu uma das suas cobranças. Placar final nas penalidades, 5 a 3.
Flamengo Sub-15 aplica goleada
Ainda mais cedo, antes do jogo do Sub-17, a garotada do sub-15 enfrentou o Madureira e atropelou. Pela Taça Guanabara Sub-15, o Flamengo venceu por 7 a 0, com gols de Joshua (2x), Tallyson, Hidaka, David Viana (2x) e Bidu.
Veja os golaços da vitória dos Garotos do Ninho:
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.