Flamengo empata com Botafogo na Taça Guanabara Sub-20

06/05/2022, 18:37

Antes do profissional neste domingo (06), o Flamengo enfrentou o Botafogo nas divisões de base. O Rubro-Negro empatou em 2×2 na tarde desta sexta-feira (06), no CEFAT. O Mais Querido saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar no final.

O técnico Fabio Matias escalou o Flamengo com Bruno; Wesley, Diegão, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Daniel Cabral e Kayke David; Petterson, André Luiz e Mateusão. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e terminou em 0x0.

Leia Mais: Zagueiro do Botafogo projeta clássico contra o Flamengo e cita favoritismo

O Botafogo abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Kauê, de pênalti. Aos 16 minutos, incrivelmente, o Botafogo teve outro pênalti. Welndel Lessa converteu. Botafogo 2×0 Flamengo.

A reação do Flamengo começou um minuto depois. Aos 17, Peterson marcou o primeiro do Rubro-Negro. O empate veio só aos 35 minutos do segundo tempo. Mateusão bateu pênalti para colocar o placar em 2×2.

Com o empate, o Flamengo chegou a 12 pontos em 7 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O clube ocupa a terceira posição na Taça Guanabara. O Vasco lidera com 17 pontos.

No profissional, Flamengo x Botafogo em Brasília

Flamengo x Botafogo jogam neste domingo (8), às 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O técnico Paulo Sousa passou por ataques de torcedores e pressão para a volta de Jorge Jesus durante a preparação. Com este cenário incendiário, o português encara seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro, mas em busca de paz.

Entretanto, o treinador do Flamengo segue com dúvidas. Matheuzinho, que ficou de fora contra o Talleres, treinou normalmente com a equipe e deve ser relacionado para o próximo jogo. Assim, Isla pode retornar à reserva.

O sistema defensivo do Flamengo continua com baixas. Pablo voltou a deixar o campo sentindo dores na coxa e está fora. No entanto, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas voltaram a campo e podem ser novidades. Mas Fabrício Bruno, titular, segue em tratamento de lesão no pé direito e não deve retornar ainda.

Já Léo Pereira treinou e deve estar à disposição. Assim como João Gomes e Thiago Maia, que parecem ter ganho o meio-campo. Os dois voltaram a formar a dupla de volantes no Brasileirão e ganharam elogios. Portanto, Willian Arão deve permanecer na zaga com David Luiz.


Partilha