Flamengo emite nota pela morte de Walewska

22/09/2023, 16:06
Flamengo emite nota pela morte de Walewska

Na noite dessa quinta-feira (21), a ex-jogadora de volêi Walewska Moreira de Oliveira morreu aos 43 anos, em São Paulo. O falecimento da ex-central ocorreu após cair do 17º andar de um prédio. As circunstâncias do caso, assim, estão sendo investigadas pela polícia. Apesar de não ter atuado pelo Flamengo, o clube fez questão de prestar uma nota em lamentação devido à importância da atleta para a modalidade.

Leia mais: Escalação do Flamengo: Sampaoli deve manter Rossi como titular

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da campeã olímpica Walewska, aos 43 anos. A jogadora foi referência na modalidade pelo exemplo de atleta e liderança, protagonista de uma geração vitoriosa e que fez história no vôlei brasileiro. Nossos sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor”, postou o Flamengo na rede social.

No vôlei brasileiro, Walewska, campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, chegou a atuar pelo Rexona/Sesc, que posteriormente passou a ser Sesc RJ Flamengo, de 1998 a 2003. Além disso, jogou pelo Minas, São Caetano, Praia Clube e Osasco.

De acordo com o boletim de ocorrência, há investigação da polícia sobre um possível suicídio. A ex-jogadora, aliás, estaria bebendo vinho e deixado “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima aparentemente de despedida” antes da morte.

Técnico do Flamengo, Bernardinho presta homenagem à Walewska

Através da rede social, o treinador do Flamengo Bernardinho se manifestou e prestou homenagem à Walewska, atleta com quem dividiu às quadras ao longo da carreira.

“Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal, conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma super campeã… Amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor! Descanse em paz querida Walewska”, publicou o treinador do Sesc RJ Flamengo.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!