Flamengo emite nota contra comentário irresponsável de jornalista

23/08/2018, 19:19
Atualizado: 04/02/2025

O Flamengo emitiu uma nota de repúdio contra os comentários irresponsáveis feitos pelo jornalista Fabio Sormani, nesta quinta-feira, no Fox Sports. Durante participação no programa Fox Sports Rádio, Sormani supôs que o Rubro-Negro teria contratado advogados suíços para caçar a liminar do Tribunal Federal Suíço que permitia ao atleta Paolo Guerrero, atualmente no Internacional, o exercício de duas atividades profissionais (confira o vídeo abaixo).

https://twitter.com/DanilloRafa/status/1032699698400911366

Veja a nota emitida pelo Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia os irresponsáveis comentários feitos pelo jornalista Fabio Sormani no programa Fox Sports Rádio desta tarde, em que supôs que o Flamengo teria contratado advogados suíços para cassar a liminar do Tribunal Federal Suíço que permitia ao atleta Paolo Guerrero o exercício de suas atividades profissionais. Sobre o episódio, o Flamengo não é e nunca foi parte no processo que tramitou na FIFA, no CAS e no Tribunal Federal Suíço. O Flamengo jamais contratou advogados suíços para qualquer demanda ou interferência no referido processo. Afirmações como essas depõem contra o nome do Flamengo e contra o bom jornalismo."

Entenda o caso

No início do mês de agosto, após frustradas tentativas de renovação de contrato por parte do Flamengo, o atacante acertou sua ida para o Internacional. Nesta quinta-feira, a Justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo provisório concedido ao peruano em maio deste ano. Agora, ele terá que cumprir o resto da punição por doping e ficará mais oito meses longe dos gramados.


Imagem destacada no post e redes sociais: Divulgação

 


Compartilhe