Flamengo emite boletim médico e detalha incômodos de Cebolinha, Varela e Plata

Atualizado: 05/05/2025, 13:44
Cebolinha lamenta em jogo contra a LDU

O Flamengo aproveitou o início da tarde desta segunda-feira (5) para atualizar as condições físicas de alguns dos jogadores lesionados do elenco. Desta vez, os pareceres foram sobre Everton Cebolinha, Varela e Plata.

➕ Breiller: derrota para o Cruzeiro foi a mais dolorosa da era Filipe Luís

O camisa 11 foi substituído na etapa final do jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, após sentir um incômodo na panturrilha esquerda, segundo informou o Flamengo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Agora, Cebolinha vai passar por um exame de imagem — a ser realizado nesta segunda-feira — para analisar a real gravidade do problema e traçar um plano de recuperação.

A primeira análise sobre o atacante, inclusive, veio logo após o apito final no Mineirão. Apesar da preocupação, Cebolinha não chegou a relatar dores em maior intensidade.

Logo em seguida, o Flamengo emitiu um comunicado em que já indicava o exame no camisa 7 para essa segunda-feira. Bruno Henrique foi o escolhido para substituir o jogador, mas também não conseguiu levar o Rubro-Negro à vitória.

O lateral-direito Guillermo Varela, por outro lado, apresentou-se com dores nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após receber um pisão no pé contra o Cruzeiro.

Assim como Cebolinha, o jogador ainda vai passar por exame de imagem, mas já começou o tratamento junto ao departamento médico do Flamengo.

Por fim, o atacante equatoriano Gonzalo Plata "apresentou boa evolução no quadro de dor" após sofrer um edema ósseo no joelho direito. A lesão tornou o atleta desfalque contra LDU-EQU e Cruzeiro.

Neste momento, Plata segue planejamento de recuperação traçado pelo departamento médico do Flamengo. O clube não divulgou nenhum prazo sobre o retorno do atleta.

Enquanto trata as lesões de Cebolinha, Varela e Plata, o Flamengo também se preocupa com o próximo desafio da Libertadores, nesta quarta-feira. O time viaja à Argentina para enfrentar o Central Córdoba-ARG, às 21h30 (horário de Brasília).